O Sol ingressa em Leão nessa sexta, 22 de junho às 17:06 horário de Brasília.



O Sol em Leão é um momento importantes do calendário solar, não tem a força do equinócio que marca o início do ano astrológico, mas é o momento onde o Sol volta ao seu domicílio, toda vez que um planeta volta pro signo que rege, seus assuntos, suas questões e tudo o que ele representa tem a possibilidade de renascer.

O Sol é tão importante que muitas pessoas ainda pensam que a Astrologia se resume ao signo solar, o Sol representa como cada um de nós expressa seu potencial criativo, seu brilho, sua força, é através da manifestação e do brilho do nosso Sol que vamos crescer e nos desenvolver como pessoas.



Quando Sol volta pra Leão, independente de onde temos o nosso Sol, acabamos pensando se estamos expressando e manifestando nosso brilho, nossa criatividade, se estamos sendo generosas, afinal, o Sol brilha sem distinção, seu brilho é pra todos.

Em função disso, quando o Sol passa pelo signo de Leão, precisamos contribuir com nosso brilho, seja ele qual for, aquilo que fazemos melhor, o que fazemos com prazer, alegria, colocando nossa criatividade e ficando a serviço das musas é o que deve ser feito quando Sol, o nosso astro rei, passa por sua casa.

O Sol ainda está conjunto à Ceres, que se encontra no último grau do signo de Câncer; Ceres é Deméter a Grande Mãe, a senhora dos campos férteis, a deusa da abundância e da prosperidade, em conjunção ao Sol e ambos em oposição à Plutão Retrógrado no Ascendente, temos uma necessidade de assumirmos de vez quem somos, nossa ancestralidade, nossa história, todo o nosso passado, é o momento de aproveitar a Lua que está minguante em Touro e dar não uma parada, mas uma refletida, a respeito dos desejos que temos, observar se são realmente nossos ou representam uma necessidade de cumprirmos promessas veladas que fizemos aos nossos antepassados.

O momento para nos libertarmos dessas promessas é agora, com Plutão Retrógrado e em Capricórnio temos a condição de promovermos as mudanças necessárias em nós, em nossas vontades e desejos, é momento de deixar pra trás, de desapegar de uma imagem que fizemos de nós pautada naquilo que a sociedade exigia, naquilo que os outros queriam que fizéssemos.

É tempo de nos libertamos de velhas estruturas que não nos permitem expressar nossa criatividade, nosso prazer, gestar e parir nossos sonhos e ideais com alegria.

É tempo de nos libertarmos de frases e paradigmas do tipo: só se conquista o sucesso se tivermos sofrido muito, pra sermos felizes precisamos antes sofrer, ou coisas assim.



O Sol em Leão e a Lua minguante em Touro fazem um bom aspecto, o que favorece todo movimento de desapego, de quebra com velhas cascas que cobriam quem somos.

O Sol também recebe de Netuno Retrógrado em Peixes um aspecto positivo o que favorece a retomada dos sonhos, possibilita, que retomemos nossa caminhada, agora com mais coragem e com mais força pra assumirmos quem somos, o que desejamos, e sabendo como expressar nossa criatividade.

Um momento para compartilhar com os outros nossos aprendizados,  experiências, conhecimento,  brilho, acreditando no sonho de agora, olhando pra trás e reconhecendo toda a força das conquistas anteriores, inclusive a força da ancestralidade.

É hora de buscar a inspiração, a intuição, é tempo de deixar as coisas fluírem, deixar o que tiver que ir embora, ir com leveza.

A Lua em Touro recebe de Saturno Retrógrado em Aquário um aspecto tenso, e de Netuno Retrógrado em Peixes, um aspecto positivo, quanto mais insistirmos em pessoas, assuntos e situações que nos fazem ficar apegadas a velhas formas de segurança e poder, mais iremos atrapalhar nosso processo emocional de evolução, quanto mais ficamos presas ao passado, a vida que tivemos e obviamente não volta mais, quanto mais nos recusamos a crescer mais atrapalhamos nossa criatividade, mais ofuscamos nosso brilho, com Netuno em bom aspecto, é tempo de entender que as pessoas, as coisas e as situações do passado, sejam elas positivas ou negativas vivem nós, e apenas uma bruma separa o passado do presente e o presente do futuro.

Então não precisamos nos manter fiéis ao que nos machuca, nos faz sofrer, podemos seguir adiante. Outra condição que esse aspecto também oferece é a de não pensarmos somente em nós, todas ações que não levarem em conta também o bem coletivo, tendem a se desenvolver com mais lentidão.

Saturno retrógrado em Aquário segue trazendo a necessidade de nos responsabilizarmos pelo nosso papel na sociedade, na comunidade, segue nos lembrando que a sociedade não são os outros, a humanidade não são os outros, nós somos a sociedade, nós somos a humanidade, e temos um papel de fazermos dela um lugar melhor.

Saturno em Aquário nos faz assumir a responsabilidade de construirmos juntos a tão sonhada era de Aquário.



 

Por isso temos a oportunidade de aprender com os nossos erros, aprender com o passado da sociedade, dos nossos antepassados e renascermos, o Sol em Leão renasce, abre um novo tempo, em aspecto positivo com Júpiter em Áries, um tempo de otimismo, de fé em nós mesmas, no nosso potencial criativo.

O Sol está conjunto à Mercúrio em Leão, deixe sua mente criativa livre, fale, entenda que sua fala, suas ideias, insigths, são muitas vezes mensagens que precisam ser transmitidas aos outros, por isso evite falas carregadas de uma necessidade de aparecer, de brilhar mais que os outros, o Sol espalha seu brilho, um leonino com a expressão solar enfraquecida, não sabe ser generoso, não sabe escutar, e com Mercúrio em Leão conjunto ao Sol este também é um exercício que devemos procurar fazer nesse momento, ouvir o outro, aceitar o crescimento que vem quando essa troca acontece.

Mercúrio em Leão, recebe da conjunção Marte Urano em Touro um aspecto tenso o que promove ainda mais a necessidade de observar a fala que precisa sempre estar coberta de razão, observar a fala que precisa ser aplaudida e reconhecida.

Pede cautela para não se envolver em brigas e disputas simplesmente pela satisfação pessoal, simplesmente para dar a última palavra, lembre-se a Lua está minguando, e estamos encerrando ciclos, podemos vir a sofrer rupturas se insistirmos em nos manter sempre com a última palavra, essas rupturas podem abalar nosso sentido de segurança.

Mercúrio recebe de Júpiter em Áries um aspecto positivo o que favorece todo tipo de pensamento de vanguarda, inovador, corajoso e audacioso, é tempo de pioneirismo.



Assim como nossos ancestrais tiveram coragem de sair de seus países, de seus estados de origem, temos agora com Mercúrio e Júpiter em bom aspecto, um momento importante se soubermos ser pioneiros, desbravadores, corajosos, é tempo de deixar coisas pra trás pois temos muito o que pensar daqui pra frente. Temos que abrir espaço para esses novos ventos criativos e inovadores.

Júpiter em Áries, favorece aqueles que tem coragem de assumir quem são, que tem coragem de lutar sem medo, que não tem medo de desbravar, por isso e pela conjunção de Marte com Urano temos durante esse mês todo de Sol em Leão, a necessidade de olharmos pra nós antes de qualquer coisa, antes de falar precisamos nos perguntar, isso põe minha vida em risco, isso pode me trazer algum desprazer, isso pode atrapalhar a minha saúde?

Pois estamos com a síndrome do super herói, estamos super corajosos e audaciosos e ainda por cima defendendo altos ideais, Júpiter em Áries, nos leva a acreditar que estamos defendendo altos ideais, por sorte Netuno já não aspecta Júpiter e poderemos ter mais discernimento em relação às lutas que travaremos.

Mas ainda vale o conselho, antes de falar se questione se sua fala vai desgastar ou pode promover algum tipo de ação violenta por parte do outro.

Júpiter aspecta Vênus de forma tensa, cuidado pra não entrar em cobranças exageradas em relação a si mesma, cuidado com gastos excessivos com objetos de decoração pra casa, com compras impulsivas, evite aplicativos quando não estiver se sentido de bem com você mesma, nesses momentos ao invés de fugir, olhe pra esses sentimentos.

Além da tensão de Júpiter que pede cautela com gastos, Vênus também se aproxima da conjunção com Lillith, o momento segue de tensão para a expressão do feminino, da maternidade, segue complicado para nós mulheres, mas Lillith, essa força de CHEGA DE SER SUBMISSA, está mais uma vez presente, precisamos nos preparar para seguirmos juntas, Vênus em Touro pede que nós mulheres, mães, sigamos juntas, com Lillith presente, precisamos seguir juntas e em uma só voz, contra tudo que pensa que pode regular nosso ventre, e aqui entendam ventre de forma ampla.

Júpiter em tensão à conjunção Vênus Lillith, implica em dizer que seguimos tentando não perder a nossa liberdade de podermos ser quem somos até no sentido de estética, não precisamos violar nossos corpos, eles são perfeitos pois são herança de nossos ancestrais, eles são perfeitos como o corpo de nossa mãe que nos gerou, e de nossas abuelitas que geraram nossas madres, Vênus em Câncer pede que celebremos esses corpos que herdamos de nossas ancestrais.

Afinal, ainda estamos no ciclo lunar canceriano, e a entrada do Sol com a Lua Minguante nos convida a seguirmos limpando, desapegando.

Bom mês solar do Sol pra todos nós!

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol