INGRESSO DO SOL

                                                         EM SAGITÁRIO

No dia de Marte, quem protagoniza a festa é o Sol, que ingressa em  Sagitário às 05:20 desta terça. Chega de porão e sombra, o universo dos traumas e das dores ficou pra trás, agora é festa, show, balada, diversão e alegria, afinal, quem consegue ficar deprê, pensando nos problemas, quando o Sol ingressa em Sagitário?

Parabéns Sagitarianas e Sagitarianos queridos, o que seria do mundo se o otimismo sagitariano não brotasse do coração de 1/12 avos da população, não é mesmo?




O ingresso do Sol em Sagitário é marcado pela benção de Júpiter Rx em Peixes, Mercúrio e Vênus já aguardam o Astro Rei, Plutão vê de longe e promete não atrapalhar, se algumas mudanças puderem ser feitas, se alguns pedaços puderem ser reencaixados e alguns planos puderem ser mudados.

O ingresso do Sol para Brasília, coloca Escorpião no Ascendente, o que significa dizer que seguimos transformando e transmutando ainda durante todo esse mês, e como estamos falando do Sol, e o Sol é masculino, é luz, força, nosso ego, nossa essência, é importante, em Sagitário, observar a pessoa que queremos nos tornar.

Seguimos deixando cascas pesadas pra trás, o Sol está na Casa 1 do Mapa, indicando um profundo e intenso trabalho interno de recuperação e resgate da fé, da esperança e do otimismo.

Júpiter em retrogradação por Peixes se prepara para estacionar e voltar ao movimento direto, esses primeiros dias do ingresso do Sol em Sagitário, ainda serão confusos, cinzentos e nebulosos, alguns fantasmas ainda vão nos assombrar, alguns esqueletos podem boiar por uns dias, mas ao longo do mês a tendência é que as coisas comecem a ficar mais definidas e claras.

A Lua minguante e oposta a Urano promete ainda muita insegurança, instabilidade, muita coisa pode vir à tona, conspirações, segredos cabeludos e cabulosos prometem aparecer ainda, isso tudo pode promover algum tumulto, inclusive com risco de mortes.

Marte é o regente do Ascendente desse Mapa e está na cúspide da 8ª Casa, devemos seguir ainda no começo do ciclo matando tudo em nós que nos desagrada, nossa forma de pensar o mundo e interagir com ele não pode mais ser através de nossas sombras.

Marte nesse setor também indica escândalos na imprensa ou sendo vazados pela imprensa. Ou ainda algo sobre a polícia pode ser descoberto, ou sobre essa questão das estradas e participação e conivência de policiais ligados a milícia.

Marte também nos fala da saúde pública nesse mapa, é importante mantermos distância uns dos outros e seguirmos todos os protocolos de higiene contra a Covid, tudo indica que nessa primeira parte do mês de Sagitário, a gente não deva se arriscar.

Como Marte e Saturno estão fazendo um bom aspecto, o governo pode providenciar uma vacina a tempo de conter uma onda nova que pode ser muito grave, não dá pra brincar com Marte na porta da Casa da morte, ainda mais sendo regente da Casa da Saúde, e em retrogradação indica que devemos voltar a tomar a cuidado, em Gêmeos, devemos tomar cuidado com aglomeração, é bom evitar transportes públicos muito lotados também.

A Casa do dinheiro pede, que tenhamos muito cuidado com as ilusões da black Friday, podemos ter uma falsa sensação que estamos no controle, no domínio das nossas finanças e gastarmos além das nossas possibilidades.

A questão das estradas ainda vai dar pano pra manga, com Plutão nesse setor e regendo o Ascendente, e a Lua, o povo ainda acreditando que tem o direito de defender a manutenção do poder de um governo autoritário, antidemocrático, retrógrado e ultrapassado, segue dando trabalho.

Saturno regente da 4ªCasa e na Astrologia Mundial representando o governo, já nos diz que o Governo tem relação direta com essas manifestações que estão acontecendo nas estradas.

Na Casa 4 Saturno indica o aumento da fome e a necessidade urgente do governo atuar de forma efetiva e responsável em relação a isso.

Na 5 com Peixes nesse setor e Netuno e Júpiter, mostra a alegria do povo, a necessidade de diversão e esquecimento através de algo que seja grande, que nos faça sentir grandes, a Copa do Mundo traz essa sensação, mas cuidado com o excesso de autoconfiança, ONDE TEM NETUNO TEM ILUSÃO, não aposte todas as suas fichas no Brasil.

Leão no Meio do Céu, pede que a gente seja criativo, é tempo de valorizar os dons e talentos pessoais, e também de aprimora-los, requinta-los, pode ser que muitas pessoas percebam que seus hobbies podem virar uma fonte de ganho, seus talentos podem se transformar em carreiras promissoras.

Saturno ainda em quadratura com Urano, mostra que os movimentos populares não estão de acordo com o atual governo, e seguirão fazendo e sendo oposição e combate.

Mostra também a total falta de condição do governo de administrar a grave crise interna.

Como Saturno rege a 3 e a 4 e ainda faz quadratura com Urano, muita coisa ainda vai acontecer nesse governo que mostrará ainda mais desvios financeiros, e os recursos sendo usados indevidamente.

É tempo de costurar parcerias e acordos com pessoas que vivem no exterior, para quem tem amigos ou clientes fora do país, isso pode ser benéfico. Aponta também o auxílio que vem do estrangeiro.

A Casa 9 fala do legislativo, do que rege nossas leis, a Lua rege essa Casa e está na Casa do inimigo oculto, das conspirações, há uma parcela dos nossos magistrados e dos membros do legislativo conspirando e atuando de forma intensa ainda, mas como estamos falando de uma Lua minguante, o poder deles está enfraquecendo.

A casa 10 que representa o governo segue nesse começo de mês ainda com um certo brilho, mas quando o Sol aspectar Urano em quincuncio alguma doença pode ser comentada sobre o Presidente Jair Bolsonaro, ou algo que mostre o quanto esse governo adoeceu o país e nossas finanças.

A Casa 11 por fim vai nos mostrar toda essa articulação política que está acontecendo, gente que nunca pensamos que poderia ser parceiro se unindo em prol de algo muito mais importante do que apenas interesses pessoais.

Obrigada pela companhia e boa Luz Sagitariana para todos nós e daqui a pouco a Lua também por lá chegará.

 

 

 

 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol