CÉU DO DIA 02/12/2022




Sextou, pessoal, bom dia!

 Dia internacional da alegria, da festa e da celebração, dia de Vênus, a Deusa da beleza, da frivolidade, do afeto, do amor.

Vênus segue em Sagitário nessa sexta, ainda em conjunção com Mercúrio, nos lembrando da beleza que é poder ouvir palavras sagradas; nos lembrando da necessidade de usar as palavras com sabedoria, afinal elas são criadoras e moldadoras, não só da realidade que vivemos, mas também daquilo que promovemos nas pessoas e nas coisas a nossa volta.  

O Sol também está em Sagitário, Lua e Kiron em Áries, o fogo está forte nesse dia, alegria, entusiasmo e animação, é dia de celebrar, pode ser a vitória do nosso time na copa, mas se der ruim, podemos celebrar uma conquista pessoal, não importa o tamanho, o que importa é que a gente se esforçou, fez, e chegou nesse check point, se vai seguir na corrida, é outro assunto, mas é importante comemorar as pequenas marcas que conquistamos em nossas vidas, são elas que nos levarão ao alvo final.



Alvo, Meta, Objetivo são palavras de Sagitário, onde temos, nesse momento, uma concentração de 3 planetas pessoais. Indicando que é tempo de se dedicar aos seus Alvos. Com 3 planetas pessoais em Sagitário e a Lua crescendo em Áries, estamos cheios de autoconfiança, temos comprometimento com nossas Metas, temos coragem e resistência para seguir lutando nossas batalhas, conquistando nossos Objetivos.

Vênus e Saturno estão em harmonia, o que confere equilíbrio e moderação, porém sem medo, sem avareza, sem escassez, traz bom convívio social e prazer na interação com grupos de pessoas, um happy hour com o pessoal do trabalho, ou ainda assistir ao jogo com o pessoal do trabalho, pode ser algo prazeroso e divertido.

É importante que você se permita momentos de alegria e prazer, Vênus se desentende com Netuno retrógrado em Peixes, portanto, divirta-se mas não abuse da bebida, como Mercúrio e Marte participam da energia é recomendado voltar pra casa de carona, busão, carro de aplicativo, caso esteja minimamente alterada.

A Lua em Áries, vai na direção de Kiron, é tempo de curar nossos sentimentos de falta de coragem, que nos levam a ter reações violentas todas as vezes que sentimos que algo vai nos ferir.

A Lua, motiva e estimula o guerreiro ferido, kiron, que se acovardou. Kiron, cura a Lua, o feminino e a maternidade.

 A Lua é da lunação sagitariana,  e o sábio centauro aparece simbolicamente muito forte nesse dia, na força do Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário, e no encontro da Lua com Kiron, é tempo de cura, de curar o medo de seguir metas pelas lembranças do passado de erros.




A Lua crescente é a donzela, em Áries é Rapunzel que sai sozinha da Torre e vai na direção da própria cura, ela entende que foram seus pensamentos, palavras e ações que a levaram até a prisão, ela mesma, guerreira e determinada, Lua Crescente da Lunação Sagitariana se salva, e vai direção da cura.

A Lua crescente ariana é guerreira, arqueira, caçadora, podemos pensar em Ártemis, a Deusa eternamente virgem, pois ao ver sua mãe sofrer terrivelmente as dores do parto para dar a Luz à seu irmão, esta pediu ao pai, Zeus, que lhe fosse permitido a virgindade eterna.

Todos que tentaram algo com ela foram castigados. Ela é guerreira, corajosa, vivia entre os animais.



Hoje é dia de seguir os instintos, escutar o vento, espreitar os sinais do universo, ouvir o som que vem do chão, é dia de sentir o corpo e o que ele diz, é dia de se conectar com sua Deusa Interior e permitir que todas as curas do feminino aconteçam.

O mito de Ártemis, a Deusa Lua que nega a maternidade, que é um dos atributos essenciais lunares, já demonstra o quanto o feminino de Ártemis está ferido.

Machucada, Ferida, ela vivia na selva com um séquito de ninfas que também não se relacionavam com homens, Ártemis é uma Deusa donzela, pra sempre donzela, mas isso não fazia dela uma Deusa doce, pelo contrário, ela era como as feras com as quais convivia e delas se nutria.

Os mitos, escritos basicamente por homens, a descrevem como raivosa e negativa, no entanto, ela, assim como qualquer mulher, qualquer pessoa, estava apenas querendo que sua escolha e decisão fosse respeitada.

E corajosamente sempre se defendeu de todas as várias investidas feitas por caçadores,

Ártemis com seu feminino ferido, não se recolhe e vive apenas com as feras, ela tem um séquito de Ninfas que a seguem, e também as Amazonas, a ferida do feminino, não se tornou apenas mágoa e dor, ela incentiva e inspira outras mulheres, lhes diz que podem escolher o que quiserem de suas vidas, podem lutar pelas causas que decidirem.



 Ártemis acompanha as Amazonas em suas batalhas, a Lua em Áries faz despertar em nós a força dessas mulheres guerreiras.

Hoje lute suas guerras, realize suas curas, defenda suas escolhas, tudo isso com muita sabedoria, esse tanto de fogo no céu, pode nos fazer ficar explosivas.

Boa sexta

Para agendar sua consulta de Mapa Astral entre em contato via whats 11973753604

#astrologia #astros #astraldodia #sextadiadevenus #venusemsagitario #luacrescente #luacrescenteemáries  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol