A Lunação Aquariana começou sábado, 21 de janeiro de 2023 às 17:53 horário de Brasília, uma lunação que acontece tendo Plutão, ainda em Capricórnio como celebrante.




A oportunidade de mudança e transformação que estamos tendo é enorme, esse período que vai até o dia 20 de fevereiro, será marcado pelo desapego.

Desapego de formas de pensamento que não levam em consideração a Liberdade do outro, atitudes que não olham para o outro, que não cuidam do bem estar do próximo e levam em consideração somente os nossos desejos devem ser abandonadas nesse ciclo.

Acontecendo na sétima Casa, precisamos levar em consideração o ponto de vista do outro, o tempo do outro, os processos internos e externos dos nossos companheiros, parceiros e amigos.

Uma Lunação que tem em seu Ascendente o signo de Câncer pede cuidado com o outro, FRATERNIDADE é uma das palavras de Aquário, é despertando em nós o espírito de FRATERNIDADE que iremos nos sentir LIVRES, e poderemos nos considerar HUMANOS, afinal, não há em todo zodíaco um signo mais humano que Aquário.

Saturno é o regente dessa Lunação, ele sempre nos fala sobre responsabilidade, respeito, honra e compromisso.

Nosso compromisso nesse momento, segue sendo o de cuidar da comunidade, de olhar para nossos talentos e potencialidades e observar o quanto deles podemos colocar a serviço do outro, da tribo e da sociedade, é tempo de contribuirmos uns com os outros.

É tempo de estruturar a sociedade que sonhamos.

Vênus está conjunta a Saturno nesse momento, alertando quanto a gastos desnecessários e a continuidade do controle das finanças.

Com Vênus Saturno nessa lunação, relacionamentos que vinham passando por crises, tendem a se transformar ou mesmo sofrer rupturas drásticas e violentas.

Vênus Saturno também pode trazer um amor maduro, sério, responsável, sem muitas esperanças falsas e muito realista. Ou ainda um amor do passado, da juventude, afinal, Aquário é um signo que nos fala da juventude.

Urano retrógrado em Touro, é outro regente dessa Lunação, amanhã dia 23, ele retoma o movimento direto, mas como no momento da lunação segue retrógrado, alguns assuntos relacionados a nossa segurança financeira, seguirão com um pouco de lentidão, apesar da retomada para o movimento direto.

É muito simbólico que o regente da lunação siga em retrogradação, ele nos alerta que sim, haverá muita mudança, transformação, afinal Plutão está conjunto ao SOL e a LUA, porém, nada disso ainda será capaz de revolucionar totalmente a situação, principalmente a que diz respeito a nossa forma de nos relacionar com o dinheiro.

Seguimos tendo que fazer nossos malabarismos e piruetas para ganhar nosso sustento, porém, isso deve e precisa ser feito com amor, entrega e dedicação, veja o Ascendente é o signo de Câncer.

O casamento da Lua e do Sol, se dá na casa do outro, na casa da diplomacia e da justiça. É tempo de se fazer JUSTIÇA; FRATERNIDADE E JUSTIÇA é o lema dessa lunação.

O Meio do Céu está em Áries, e nós precisamos ser CORAJOSAS, AUDACIOSAS, IMPETUOSAS. É preciso CORAGEM para ajudar os outros a resolverem seus Problemas quando temos tantos desafios pessoais.

Mas essa é justamente a tarefa dessa lunação, o olhar para o outro, o ouvir o outro e acolher o outro.

Será muito fácil cair no papel do JULGADOR do JUIZ e do CARRASCO nesse momento, observe quando cada um desses personagens se manifestar, evite o JULGAMENTO procure se colocar no lugar do outro, acolha, ouça, dê colo.

Marte, o regente do Meio do Céu, encontra-se em Gêmeos, nossas ações podem e devem mudar, devemos buscar mais a troca e a interação com o outro nessa fase. Devemos buscar mais informações, olhar para outros pontos de vista e considerar outras verdades, possibilidades e realidades.

Podemos e devemos aprender a negociar, somos como bambu flexíveis, resistentes, resistir não é teimar, é aprender a se adaptar, se moldar, se ajustar, novos tempos estão vindo, e precisamos construí-los.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol