MARTE EM CÂNCER 

Entendendo melhor a energia de Marte em Câncer

 Domingo 26 de março, dia do Sol, dia do, EU SOU, e todos somos Luz, quando o Sol brilha no signo do Carneiro, é sinal de renascimento da Luz, da Vontade, da Força, do Brilho, do Calor, da Luminosidade, da Clareza, da Vida, o Sol é vida, em Áries, é sempre vida que se renova.

É o ano novo cósmico, da vida, sempre é um momento muito forte do calendário, mas esse ano em especial, esse momento vem carregado de várias mudanças acontecendo no céu.

Marte, planeta que indica, dentre outras coisas, pelo que iremos lutar, ingressou em Câncer ontem pela manhã, depois de 7 longos meses em Gêmeos.





Em Câncer, o senhor da guerra está numa condição considerada desfavorável, porém, é preciso entender a Astrologia, como algo que vamos construindo a medida que vivenciamos.

Em Câncer lutamos pelos outros, pela família, pela nossa ancestralidade, e não só aprendemos que lutamos por eles, mas com eles, ou seja, lutamos para e com nossa família, quando Marte visita o Caranguejo.

Lutamos pela nação, lutamos por amor, lutamos para nos sentirmos no campo afetivo.

Pode ser encarada como uma posição fraca se entendemos que a instituição família, é algo que vem desde a origem cheia de traumas, dores, mágoas e ressentimentos.

Mas, pode ser encarada como uma força, um poder, quando nos apropriamos dessas histórias passadas, os sucessos e os fracassos, as conquistas e todas as cicatrizes de todas as derrotas deles vivem em nós, e temos acesso à elas, com mais facilidade, quando Marte está em Câncer.

Quem tem Marte em CÂNCER pode ter se deparado com artigos falando da fraqueza desse posicionamento, porém, eu lhes digo, não é fraqueza, quando você aprende a ouvir a voz do passado, a experiência da família; não é fraqueza, quando você aprende a silenciar e agir movida pela intuição; não é fraqueza, quando você coloca toda sua energia no bem estar da sua família; tudo isso é poder, tudo isso é você.

E nesse momento nós também podemos nos apropriar dessa mesma potência, a história de nossa ancestralidade, a força das experiências deles que corre em nosso DNA, está aqui, está aí, sinta!

                                                           imagem de Catrin Weilz Stein

Marte em Câncer, fica fraco quando você não tem a humildade de honrar sua mãe, sua casa, sua família. Marte em Câncer se enfraquece se quer que todos da família obedeçam suas ordens; Marte em Câncer se enfraquece quando se faz de vitima, de coitada, ou se coloca numa posição de conforto emocional que na verdade não é nada confortável.

Marte em Câncer pode ser um período onde a chantagem sentimental corre solta, onde conflitos familiares nos desestabilizem, prestar atenção a maneira como é estabelecido, o contato entre você e seus familiares, é a sua meta para esse tempo de Marte em Câncer.

Quando Marte está em Câncer, é tempo de promover guerras contra seus apegos, seus ressentimentos, seus medos, suas inseguranças; o outro, seu familiar mais próximo será o espelho, ou aquela pessoa da família que você tem uma tretinha, aquela pessoa é preciosa, ela te mostra tudo que precisa ser trabalhado em você, beijo e bom trabalho pessoal, pessoal!

Marte fica em Câncer até 20 de maio, portanto, temos muito tempo, para trabalharmos nossas relações familiares em nós e consequentemente com todos do nosso clã.

Bom período de Marte em Câncer pra todos nós.

Plutão também ingressou em Aquário, mas eu conto mais sobre isso em outro momento.

Bom domingo, boa semana!

 

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol