Sábado dia de Saturno

Bom dia, pessoas, o Sol está dando suas últimas braçadas no mar de Peixes, nas águas do sonho, das emoções, a Lua, também se encontra finalizando sua lunação.

Pra dançar com os luminares, Sol e Lua, nós nos abrimos para finalizar ciclos, encerrar pendências, pagar dívidas. Perdoar, deixar pra trás todo tipo de assunto, situação, pessoa, que não deu certo, deixar comportamentos confusos, falas sem clareza, reclamações e medos sem justificativas. 




Saturno, o choque de realidade, ingressou no sonho, como em Sandman, alguém sequestra o senhor o do sonho, e o mundo que conhecíamos parece perder a cor, os aromas não são percebidos, só lembranças de tempos de dor, sofrimento, permeiam as mentes.

Deixar pra trás, nem sempre é fácil, implica em abrir o peito e deixar o coração sangrar, derramar memórias, enterrar sonhos. Por isso, esse momento pode estar doendo, pode dar medo, mas, é preciso, entender, quais são nossos comportamentos que devem ser deixados pra trás, quais sonhos precisam seguir adormecidos, porém, não desnutridos,  para que tenhamos força para nascer e renascer. 

Para que tenhamos coragem para atravessar pela tormenta, enfrentar novos desafios, lutar novas batalhas, precisam
os deixar pra trás essa roupa de mergulho, o escafandro não será mais necessário.

A esperança e a expectativa que permeiam sempre cada parto, se faz presente nesse momento, mas, não o cansaço, o medo, a insegurança, são companhias inseparáveis desses últimos dias. 

Estamos parindo um nova era, todos temos em algum grau de conhecimento, essa sabedoria. Todos estamos percebendo que uma nova humanidade está vindo, alguns acham que agora vamos nos misturar aos ETS. De minha parte, vejo uma profunda e urgente necessidade do homem se integrar ao homem, perceber que enquanto um só homem, uma só família sentir fome, todos nós estamos famintos.

Estamos sentindo esse novo tempo surgindo, e sabemos que nada novo nasce sem que algo morra, nosso corpo sabe disso, e tememos essa morte, não acreditamos que algo melhor do que vivemos possa ser vivido, não queremos uma transformação incerta. 

 Com Saturno em Peixes, não somos capazes de ver uma possibilidade concreta de construir  algo sólido, vemos oceano, água, mar, sal, peixes, sonhos, mas não vemos terra  onde esses sonhos possam ser erguidos. 

Daí, como o diria o paranaense, somos tomados pelo cavaleiro da desesperança, pelo desespero, pelo pânico. pelo apego. 

Vivemos essa necessidade do novo de maneiras interessantes, pensamos e idealizamos o Apolicapse, o Final dos Tempos, o tempo todo.

Passamos os reels, e vemos mensagens de jovens lindas, falando sobre o FIM DO MUNDO, assistimos filmes APOCALIPTICOS, na fila dos bancos, se fala em fim dos tempos.

Nossa vontade do novo é tão grande que pensamos que há a necessidade de destruir tudo isso que temos.

Não percebemos que a cada instante tudo se renova, não só em nós mas no mundo e na natureza, e a sociedade vem mudando ao longo do séculos e se tornando melhor, e nós fazendo o nosso melhor faremos nossa parte.

Sim, meus amores, a humanidade vive fim de tempos com frequência.

Somos isso, a cada segundo, vivemos o final do segundo passado, a cada anoitecer o começo de um novo dia, para os cabalísticas, ou, o final de um dia.

A humanidade já viveu outros renascimentos, em quase todas as histórias das civilização antigas, vemos relatos de novos humanos nascendo para construírem novos tempos.

A natureza sempre mudou e sempre mudará, nós precisamos fazer com que seja possível que ela se restaure e se realinhe, pois, ela, também, não será como antes.

Somos seres humanos melhores que fomos há um século? Não sei responder, mas sei, que preciso ser hoje, melhor que fui ontem.

E é esse final dos tempos que precisamos viver, não é o fim do ser humano, é o fim de um tipo de humano, de um tipo de humanidade.

Muitos estão pensando, que tipo de mundo terão seus netos? O tipo de mundo que estamos mostrando, se estamos focados no APOLICAPSE, nas inúmeras teorias da conspiração, vamos transmitir medo aos nossos filhos, que passarão a viver só pra si, para seus filhos e se fecharão em bolhas.

O Ingresso de Saturno em Peixes e de Plutão em Aquário marca essa nova construção. O cosmo derramará sobre nós nesse momento essa possibilidade de construir uma nova sociedade.  

Saturno vai nos arrancar algumas esperanças e sonhos e Plutão em Aquário irá mostrar os podres da sociedade, das organizações de classe, de bairro, de condomínio, irá mostrar o pior de determinados tipos de grupos;  preparem-se administradores de ONGS e PROJETOS CULTURAIS, SOCIAIS, ECOLÓGICOS, ETC... quem não estiver alinhado com a verdade, de acordo com as leis e tiver ainda algumas pendências se segure, ou vá tornando tudo legalizado o mais rápido possível.

Apesar de Saturno já ter passado por esse setor e já ter mostrado tudo o que você devia ter se responsabilizado, caso não tenha feito, esse é o momento. Resolva todas as pendências legais e coloque tudo em ordem no setor de sua vida, onde Aquário é o signo regente.

E é justamente pelo signo de Aquário que a Lua vem passando nesse sábado 18 de março; aqui nos abrimos para finalizar todo tipo de experiência negativa que tenhamos tido quando tivemos que fazer algo em público, pode ser uma apresentação em sala de aula na infância, ou a festa de final de ano, ou qualquer situação desagradável que tenhamos vivido em grupo.

É tempo de limpar isso, a pandemia trouxe muito à tona essas memórias, trabalhar e limpar, deixar ir, permitir-se perceber que mesmo em momentos onde você se sentia perdida e deslocada havia alguma tribo que a acolhia, esse é um trabalho interno importante para esse sábado.

Em Aquário, a Lua pede que a gente busque a nossa tribo, mesmo que seja pequena, restrita, via internet, calor humano não precisa de presença física.

Hoje, coloque pontos finais em crises afetivas, discórdias dentro de casa, não alimente mais as diferenças, todo mundo é diferente, graças a Deus, pois, é essa diversidade que nos faz coloridos, brilhantes, múltiplos.

A quadratura com Urano nos mostra que nada está sobre o nosso controle, tudo está em constante mudança e evolução, a humanidade sempre evoluiu, estamos evoluindo sempre e vamos, com Plutão em Aquário, evoluir ainda mais, pelo menos, tecnologicamente.

E se será natural a evolução tecnológica, a espiritual e emocional irá passar por testes e desafios com a presença de Saturno por Peixes, portanto, quanto mais conscientes estivermos da importância de cuidarmos de nosso entorno, nossa tribo, nossa comunidade, mais próximos do ser da nova era estaremos.

Hoje é tempo de finalizar picuinhas, chateações, pequenas desavenças com amigos e amigas queridas, tem um novo ano começando e levar adiante desentendimentos com pessoas que foram importantes para a construção do seu eu emocional não é positivo, avalie os prós e contras e se for algo que dá pra passar por cima, passe, amigos são importantes, ele nos ajudam a nos tornarmos pessoas melhores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol