Começamos nessa sexta, dia de Vênus, a Lunação de Touro, até 18 de junho estamos vivendo uma fase extremamente focada no sustento, no equilíbrio material, na posse.




 Além do Sol e da Lua  se casando no grau 28º25’ de Touro, Mércúrio, Júpiter e Urano também se encontram nesse signo, temos em Touro também o ponto nodal norte e o Asteróide Vesta, já deu pra notar que os assuntos de Touro, estabilidade, segurança e controle estarão em evidência.

Touro é regido por Vênus, que se encontra no signo da família, do lar, será um mês onde estaremos voltados para os nossos familiares, nossa casa, nosso sustento, o pagamento de nossas contas, a garantia de comida na mesa.

O conforto daqueles que amamos, tornar nosso lar um lugar gostoso e aconchegante, receber amigos, estar entre pessoas amigas, fará durante esse mês, onde quase todos os planetas levam à Vênus, toda diferença.

De Mercúrio e Urano em Touro, Vênus recebe um aspecto fluido, portanto, família também terá relação com estarmos colaborando e próximos daqueles que apesar de não fazerem parte da nossa família de sangue, podem fazer parte da nossa família espiritual, tribal, coletiva, pessoas que compartilham os mesmos valores.

Esses assuntos lunares estarão em evidência durante todo esse ciclo lunar, sustento, tem relação não só com o trabalho que executamos de forma automática, mas o quanto somos capazes de ser criativas, sonhadoras e inovadoras em nossas vidas profissionais, se algo não está bem com nosso dinheiro, algo não se encontra bem dentro de gente, nos causa insegurança, medo desconforto.  

As mudanças promovidas pela passagem de Urano em Touro nos setores financeiros e de Plutão por Capricórnio, que alterou as formas de trabalho, está fazendo com que novas formas de sustento surjam, muito mais criativas, artesanais, culturais, grupais, e tudo isso tem relação com a energia feminina.

Sem contar que Touro é um signo feminino, seu elemento é A Terra, sua estação é o outono, aqui no Hemisfério Sul, que correspondem a um fase de equilíbrio.

E o feminino tem relação com a fertilidade dos campos, com o trabalho, a entrega, aceitação dos ciclos.

A Lua está na casa de Vênus e Vênus está na casa da Lua, temos uma recepção mutua entre esses dois planetas, o que também enfatiza a questão da necessidade de valorizarmos esse poder lunar que há muito tempo vem sendo esquecido.



Touro é um signo de crescimento, em Áries a força explode, em Touro ela cria raízes, para crescer, se nutre, se fortalece, aqui existe um processo, um ritmo, um ciclo, coisas do feminino.

Os últimos graus de um signo já se abrem para as energias do próximo signo, e apesar de ser uma lunação que pode sugerir demora devido a grande força da Terra no Mapa, temos Ascendente em Virgem, mais um signo feminino, rsrs, que pode ser associado a Deméter, e a fertilidade, crescimento, reforçando a questão do cuidado com a própria vida, saúde, equilíbrio e o dos seus, Gêmeos é o signo seguinte, e tudo que parecia imutável, empacado, demorado, pode ganhar um novo impulso; novas perspectivas tendem a marcar essa lunação taurina, afinal, Urano em Touro, faz uma conjunção distante ao casamento, mas é Urano e ele é o céu, não temos como fugir dele, é uma lunação que podemos nos surpreender com a velocidade das coisas.

Enquanto escrevia esse artigo notei que todos os planetas, menos Plutão estão em signos femininos, que sugerem movimentos internos, criativos, de nutrição, de organização, planejamento, elaboração, introspecção.

A Terra, feminina, tão enfatizada nessa lunação, como foi descrito acima, trará possibilidade de criarmos coisas duradoras para o nosso equílibrio, nosso sustento.

Esse é um mês, para decidirmos internamente como vamos lidar com nossa segurança emocional e material, pois tudo está ligado. 

Vivemos em um mundo, material, por isso, depois do impulso, da ideia, áries, é preciso, criar ferramentas, recursos, Touro. É um tempo para organizar e planificar a vida, evite gastar como forma de compensação emocional, busque o prazer de poder viver e se nutrir de afeto. 

Resgate seus amigos de infância, fale com seus parentes, visite lugares onde a memória afetiva seja gostosa. 

Traga beleza para o seu lar, lembre-se, o Belo não necessariamente implica em gastar, o feminino, cria, inova, embeleza!

Essa também é uma Lunação perigosa, pois, além de Urano, temos Algol, uma estrela fixa, símbolo de decaptação, fazendo conjunção a Lua Nova. 



Esse pode ser um período, onde a cabeça fica confusa, tomadas pela necessidade de materializar algo que desejamos muito, podemos perder a cabeça, por isso, o Touro também convida a contemplação, cuidado e prudência com o que se fala, pois ao ser decaptado, a garganta é cortada, cuidado com o que fala, as palavras e pensamentos que emitimos geram nossa realidade. 

Grata a quem me leu até aqui, durante os próximos dias, fique atenta, Algol é a cabeça da Medusa, olhar pra ela petrifica, no próximo artigo elaboro melhor a questão de Algol e o estado de petrificação. 

  Boa Lunação!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol