07 de junho 

Quarta dia de Mercúrio

 

07 de junho quarta dia de Mercúrio, dia de conversar, ouvir, estar perto, interagindo, trocando. Quarta é dia de feira aqui no bairro, feira com pastel, caldo de cana, com direito a cheiro de peixe e tudo mais. Quarta é dia de comércio, de propaganda, de divulgação, ainda mais na fase lunar cheia da Lunação de Touro que tem ligação com as nossas finanças e recursos.

Mercúrio, o pensamento, segue respirando a energia da libertação, da renovação e inovação recebida no encontro com Urano, pensar a realidade da vida como antes já não é mais aceitável, recebemos de Urano novas perspectivas e pontos de vista.

Netuno também está aspectando Mercúrio de forma positiva, aqui, nos encontramos diante do desenvolvimento da conjunção Mercúrio Netuno, o encontro do pensamento com o sentimento mais profundo, quando a dissolução de Netuno convidou à todos nós a dissolvermos qualquer pensamento de separação que temos em relação aos que nos cercam.

Agora que Mercúrio se encaminha para o sextil crescente, é o momento de materializar, colocar em prática todas as novas formas de pensamento que adquirimos, pensando no todo, no cardume, afinal, o encontro entre Netuno e Mercúrio aconteceu no país de Netuno, Peixes.

Mercúrio é o mensageiros dos Deuses, quando em aspecto positivo com Netuno aproveitamos nossa inspiração, integramos nossa intuição, aceitamos nosso passado, nossos ancestrais, nossa história.

O encontro entre Mercúrio e Netuno no mundo das águas, promove o despertar de uma consciência de interdependência, de unicidade, somos todos um; no sextil crescente, ou seja no período que estamos vivendo, precisamos colocar nosso pensamento, nossa fala, a disposição do outro, com Netuno em Peixes, precisamos ser a voz daqueles que estão nas ruas do esquecimento, dos moradores de rua, dos perdidos no mundo dos alucinógenos, do álcool, das dores da alma, em Touro, Mercúrio também nos traz a questão dos indígenas e do movimento sem terra.

Se pensarmos que somos um, somos os indígenas que estão sendo mortos pelas politicas capitalistas que não são capazes de enxergar que somos um, não perceberam ainda que não há divisão, nem separação, somos o sem terra que plantam e cuidam da terra mas são expostos como marginais e invasores, somos todos um, e entendermos isso, nos faz entrar na sintonia desse sextil entre Mercúrio e Netuno que está acontecendo e terá seu ápice no dia 10 de junho.

Essa é uma energia que nos leva a pensar naqueles que precisam de nossa voz. É tempo de ser a voz daquele que está excluído, marginalizado, esquecido, você pode fazer isso indo visitar um amigo doente, ou um idoso em uma casa de repouso, ou ainda parando pra falar por alguns minutos com quem te pede um trocado na rua.

Boa quarta, dia de TROCA!

#astrologia #astraldodia #ceudodia #diademercurio #quartadiademercurio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol