Lunação Geminiana

 


Já era madrugada de domingo quando Lua e Sol se casaram no signo de Gêmeos, dando início a mais um mês lunar. Mês de Gêmeos, o signo do paradoxo, do espelho, da curiosidade, da busca.

No mapa, calculado para Brasília, temos a predominância do elemento Ar, mas o Fogo segue bem de perto o Ar. A Água e a Terra, elementos femininos, estão com a força dos planetas sociais e geracionais, indicando que as circunstâncias externas a nós devem ser aceitas, acolhidas e recebidas, os planetas sociais e geracionais são professores que nos ensinam importantes lições.

O mês de Gêmeos traz a ânsia pelo descobrimento, pela troca, pela interação social. Um mês, onde vamos nos descobrir na troca com o outro,  na capacidade de transparência, de sinceridade, olhando no espelho, sentindo as pessoas ao nosso redor como espelhos, projeções que precisamos entrar em contato.

Gêmeos é o signo da curiosidade, da descoberta, nesse mês, alimente seu espírito curioso, que gosta de se informar, de conhecer, de aprender, esse aprendizado não é só acadêmico, tem relação com o aprendizado que obtemos quando estamos nos relacionando com o outro, é a inteligência de trocar, de saber ouvir e falar.

Entender que toda espécie de relação e interação que estamos fazendo com as pessoas, com o mundo e todos os seres sencientes, a nossa volta, servem para que aprendamos algo; estamos sempre, em todas as situações e relações, dando e recebendo. Precisamos decidir que espécie de doces vamos oferecer ao mundo, vamos trocar com o mundo, se balas de chocolate ou de cera de ouvido, lembrando que se oferecemos o melhor, receberemos o melhor, como espelho.

Todos os convidados estão felizes com o enlace, menos Netuno, isso pode fazer com que sigamos presas na teia da culpa, do ressentimento e do engano.  Ao invés de entender que o outro que nos incomoda apenas é um reflexo nosso, podemos acabar, mascarando e até mesmo buscando desculpas e subterfúgios para não nos relacionarmos ou para não interagirmos com algumas pessoas, ou ainda seguiremos nos relacionando com as pessoas pelos motivos errados, como carência ou medo da solidão.

Ou ainda pode trazer lembranças do passado que nos façam agir da mesma maneira que agimos antes, de forma automática, entregue, sem consciência.

Por isso, Mercúrio, que é o regente desse novo ciclo lunar, se encontra em casa, no signo de Gêmeos, pedindo para que observemos e procuremos discernir e separar atentamente nossas emoções e sentimentos, pois com Netuno tensionando a Lunação, podemos nos sentir confusas e emocionalmente perdidas, precisaremos durante esse mês, termos um pouco mais de paciência e tolerância, não só com a gente mas, com quem nos cerca.

Mercúrio recebe de Vênus em Leão, um bom aspecto, fale e escute com o coração, com atenção, com afeto, seja sincera, verdadeira, generosa, otimista, procure saídas criativas e que pensem no conforto e bem estar da tribo.

De Saturno Rx em Peixes Mercúrio recebe um aspecto tenso, isso pode gerar a necessidade de dar atenção à assuntos importantes que foram esquecidos e precisam ser resolvidos, separados, organizados e até mesmo retomados.

O Ascendente é Áries, reforçando o pedido de calma, a necessidade de atenção, pois, as resposta impulsivas e automáticas, ás vezes reativas, agressivas, e até mesmo violentas, pode surgir com mais facilidade.

A Lunação anterior teve a presença marcante de Urano, trazendo confusão nos assuntos ligados a disputas de terras e territórios e essa teremos Netuno.

Netuno traz não só o engano e as mentiras para o novo ciclo, mas também traz o perigo de contaminação e propagação de vírus e doenças, o inverno começa em dois dias, e apesar da pandemia estar sob controle, com Netuno, participando dessa lunação de forma tensa, é preciso tomar cuidado com a saúde, não só a física, mas também a psicológica.

Com Netuno tensionando o mapa da lunação geminiana, abrimos um tempo de transbordamento emocional, catarses profundas podem ocorrer, pode ser importante aproveitar esse ciclo para começar um terapia e cuidar da saúde emocional, para que esse tsunami emocional não se derrame nas pessoas a nossa volta, atrapalhando os relacionamentos, promovendo rupturas e conflitos.

Bom mês de Gemeos, pessoal!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol