Marte em Leão

20/05/ a 10/07 


 

06 de junho, terça, dia de Marte, dia de agir, fazer e acontecer. Em Leão, como está hoje, agimos com o instinto, o faro, a ânsia e a fome, somos viscerais lutando.

É tempo de caçar nossa presa, agir no tempo certo, sentindo o cheiro do medo, ouvindo a respiração ofegante, cercando, acuando, cansando, e enfim, dando o salto final!

O instinto também tem sua estratégia, engana-se quem pensa que estratégia vem só do intelecto, do cognitivo. Observe atentamente qualquer animal, até mesmo um gato doméstico, é capaz de caçar e matar sua presa.

É essa energia que todos podemos despertar quando Marte está em Leão, é essa energia que está vibrando pra todos, pois é a energia da natureza.

Estamos todos agindo instintivamente para matar a fome e saciar os desejos, todos eles. Como Marte também nos fala sobre sexualidade, sobre o instinto sexual, outro tipo de fome que todos temos, quando Marte está em Leão, lutamos pelo que sentimos tesão, somos movidas pelo desejo, pela conquista, não tememos a disputa, pelo contrário, se tivermos que competir, não iremos fugir. É muito melhor quando há disputa!

Marte está em Leão desde 20 de maio e por lá ficará  até 10 de julho, quando ingressará em Virgem, por enquanto, podemos usar esse período para conquistar e dominar, afinal, a força de liderança com Marte em Leão está despertada.

Procure observar as áreas da sua vida onde você precisa assumir a liderança, conquistar, dominar, pra isso, seja criativo e persistente, afinal estamos falando de Leão, um fogo fixo, o 5º signo do zodíaco,  Marte já passou por vários caminhos, e já aprendeu que  a impulsividade precisa gerar algo duradouro, que deve ser compartilhado, pode e deve ter movimento e flexibilidade, deve levar a união e ao cuidado, tudo isso já faz parte da nossa forma de agir, já agimos dessa forma nos signos anteriores, afinal, estamos viajando pelo zodíaco, agora em Leão, precisamos agir com toda essa sabedoria já adquirida e colocar a nossa pitada de tempero especial, Leão é o coração, aqui, quando Marte está em Leão, nosso tempero especial é agir com a força da coragem do coração, por isso, Leão é a generosidade, é se permitir ser criativo.

 

Quando Marte está em Leão, nosso agir deve ser generoso e sábio, já experimentamos a ação cuidadosa de Câncer, agora, é hora de passarmos essa energia adiante, cuidamos aquecendo e motivando, encorajamos, estimulamos, fortalecemos os dons as habilidades e os talentos, elogiamos.

Buscamos expressar nossos talentos, sejam culinários, artísticos, literários, corporais, onde reside nossa habilidade é onde podemos colocar uma pitada pessoal, onde podemos criar algo para deixar para os outros, afinal, o Leão gera vários filhos com várias Leoas e elas os criam em bando até que partem e reúnem sua própria tribo e todo o ciclo recomeça.

Quando Marte está em Leão, nossa ação criativa deve ser pensando em deixar algo para além de nós mesmos, aquele ditado, todo homem precisa escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho, tem relação direta com Marte em Leão.

Leão é um fogo fixo, aqui precisamos ser constantemente ardentes e nunca perder o entusiasmo. Aproveitem queridas, elogiem, ajam com a sabedoria do coração, tenham coragem, não fujam de nenhuma luta! Permitam-se ser líderes e assumam a responsabilidade que isso gera, como uma energia de fogo fixo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol