Solsticio de Inverno no Hemisfério Sul

 


Quarta 21 de junho às 11:57 da manhã o Sol ingressa no signo de Câncer, e damos início ao inverno aqui no hemisfério sul. Completamos uma parte da roda do ano solar, o mapa do solstício indica o tom dos próximos 3 meses, claro que o mapa do equinócio é sempre levado em consideração, é o mapa do ano que rege, que impera, o solstício de verão e os equinócios, são pontos onde fazemos um pitstop, mais ou menos, como numa corrida.

Estamos na Lua Nova, portanto, já somos capazes de perceber o que precisamos melhorar no carro, no nosso desempenho, pra seguir na corrida, podemos fazer uma alteração na estratégia, mudar os planos, redirecionar o caminho, e começar tudo de novo.

A energia de reabastecimento e de novos rumos já faz parte do solstício, com Lua Nova então, essa força do novo se intensifica.

O Equinócio de outono, que dá início ao ano novo astrológico, tinha uma Lua minguante, até aqui então, nos despedimos, limpamos, preparamos o terreno pra esse plantio da Lua Nova do solstício de inverno, agora, em 21 de junho.  

Esse é o momento de injetar esperança, alegria, criatividade, motivação ao sonho, ao propósito, ao ideal, até aqui ainda estávamos da preparação, da contração e da eliminação.

Os próximos 3 meses, com a energia dessa Lua Nova, são de plantio, de alegria, otimismo, chega da melancolia, tristeza e sofrimento da Lua Minguante que marcou o inicio do ano, agora é hora de se divertir, namorar, sentir prazer, ser mais vaidosa, cuidadosa com você, passear, sair da zona de conforto, se expor, se doar, se abrir, ser generosa, se envolver, envolver.

O Sol na casa da Lua, a Lua na Casa do Sol, chamamos isso de recepção mutua, é algo como um grande entrosamento mesmo que não haja aspecto ptolomaico, é magia, é símbolo, é recado do céu pra gente, pedindo pra integrar o masculino e feminino, a ação e o sentimento, o coração e o ideal, e criatividade pra isso não falta, afinal, Marte e Vênus  estão em Leão também, como disse no começo desse artigo, já sabemos o que deu errado, o que não funciona e o que precisamos melhorar, agora é integrar essas duas inteligências e com criatividade, alegria, entusiasmo, vigor seguir.

O Ascendente em Virgem traz a necessidade de planejamento, discernimento, separação, porém sem gesso, afinal Virgem é um signo mutável e Mercúrio seu regente está domiciliado em Gêmeos, permitindo que qualquer informação e aprendizado importante que surgirem podem e devem ser fonte de inspiração e aplicação no nosso projeto.

Netuno, que representa a falta de foco, de objetividade, clareza faz oposição ao Ascendente, que representa a forma como vamos direcionar esses novos rumos que precisamos dar, portanto, é importante que você se proponha a ter foco, como Virgem é um signo que fala a respeito do cotidiano, será importante prestar atenção as coisas miúdas, ao trabalho do dia a dia, a rotina precisará de mais disciplina e organização.

Aliás, Netuno fazia tensão céu da Lua Nova Geminiana, indicando a necessidade de prestarmos mais atenção ás tarefas do cotidiano, àquelas mais básicas.

O Meio do céu do Mapa do solstício tem o signo de Gêmeos, nos convidando a todo momento ao diálogo, e principalmente à escuta e a estarmos abertas aos aprendizados, com ginga, com arte, com criatividade!

Bom Solsticio de Inverno à todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol