Conforme prometido, tô voltando pra gente papear mais sobre o Mapa do Equinócio, pra quem perdeu, https://ruthsasakiastrologiaetarot.blogspot.com/2023/09/ja-era-madrugada-quando-o-sol-ingressou.html

Vênus, planeta que fala sobre o feminino, e todas as questões relacionadas à mulher, está sentada bem na cúspide do Ascendente, ao lado de Juno/ Hera, em Leão.

Temos um arquétipo feminino muito forte aqui, Juno, era a mulher de Zeus, vivia magoada, cheia de raiva e rancor, não é um arquétipo de felicidade feminina.

É um arquétipo de desrespeito ao feminino, onde seu marido, Zeus, Júpiter, constantemente a traia, e ela magoada e ferida, direcionava sua ira para as mulheres que seu marido se sentia atraido e para os filhos bastardos de seu consorte. 

Muitas de nós acabamos repetindo essa história em nossas vidas, nos enchemos de raiva e rancor da outra e nos esquecemos que nossos consortes não são inocentes. 

Convido você mulher a pensar sobre esse assunto.

Todos os assuntos que colocam a mulher nessa condição de magoada, ferida, maltratada, desrespeitada, devem vir à tona nesse momento.

Isso acontece no signo da visibilidade, Leão, ou seja, é hora de botar a boca trombone, ocupar a mídias e apoiar, divulgando o trabalho e a voz das mulheres que  trazem esse assunto em pauta e defendem o direito igual para todas as mulheres.

Vênus e Urano se desentendem, portanto, a possibilidade de vermos as discussão sobre o aborto, sendo empurrada com barriga é muito forte.

Por isso a necessidade da sociedade toda se mobilizar, a recepção mutua com o Sol em Libra, pede uma mobilização de todos, inclusive de advogados, juristas, representações de classe.

Esse é um assunto de saúde pública, não é questão religiosa.

Em todos os setores da sociedade o aborto já é uma realidade, só falta encarar essa verdade.

A harmonia com Marte em Libra, traz para esse período, que volto a lembrar, vai até o Solstício de Verão, a discussão de outros assuntos que vão além da legalização do aborto.

Como por ex: Leis que favoreçam a mulher em termos salariais, ou até mesmo a respeito das horas trabalhadas, a medida que Vênus se aproxima de Lillith observo o quanto o grito preso na garganta de todas está prestes a explodir.

Não podemos mais seguir acreditando que o aborto não existe. Negando uma verdade.

O encontro com essa força poderosa, traz poder e capacidade de usar as inúmeras mortes ocorridas por abortos feitos das formas mais torpes e perigosas que podemos imaginar, como força de argumentação e convencimento. 

Não só abortos, mas lesões físicas, mentais, e emocionais que levam toda uma vida pra cicatrizar.

O encontro com essa força poderosa, pode promover a cura e cicatrizar as feridas de muitas mulheres, pois, segundo a mitologia da Cabala Ancestral, Lilitu, era uma grande curandeira, e como a mais poderosa de todas as curandeiras, pode atuar, nesse momento para a cura desse mal que mata mulheres em vários sentidos.

A Lua cresce pelo signo de Aquário nessa segunda à noite e queremos e precisamos nos sentir livres, e ser livres é ser donas de nossos corpos, nossas mentes e nossos futuros.

Ser livres não nos faz menos femininas, menos mulheres, menos sensuais, ser livres, nos permite ser tudo isso com autonomia.

Nenhuma mulher quer fazer um aborto, mas toda mulher precisa ter o direito de fazer, com segurança, cuidado, afeto, respeito.

Outro assunto que também vem bem a calhar é  a questão do parto humanizado, quantas mulheres, foram maltratadas, machucadas, e aqui me incluo, na hora do parto, por profissionais despreparados, mal pagos, cheios de preocupação, mas, que traumatizam e nos machucam em  nossos corpos, mas, principalmente em nossas almas.

Essa é uma questão que precisa novamente ser observada, afinal, constantemente vemos isso acontecer.

Como estamos falando de Vênus em Leão e em mal aspecto com Urano em Touro, tomem muito cuidado também com procedimentos estéticos, principalmente aqueles que aparecem com um grande desconto.

Urano lá em cima do céu em Touro, e em aspecto tenso com Vênus, pede cautela em relação ao dinheiro.

Um período de Urano no meio do céu e em retrogradação e conjunto a Júpiter mostra que podemos voltar a ter tempestades e ciclones e que eles podem ser de novo motivo de tristeza.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol