Já era madrugada quando o Sol ingressou em Libra anunciando a chegada de mais um ciclo, a Primavera começou às 3:50 dessa sábado.

Com o Sol na Casa do dinheiro, do sustento, da segurança, e a Lua já crescente, no signo de Capricórnio, já podemos perceber que o pano de fundo vai ser o mesmo que vem nos acompanhando já há algum tempo, o dinheiro, o trabalho, a necessidade de produzirmos e construirmos uma sociedade mais justa, equilibrada, honesta e digna.

A Luz do Sol se encontra no signo das associações, nos vemos através das ligações que somos capazes de fazer com os outros; na Casa 2 do Mapa calculado para Brasília, a Luz vem a medida que somos capazes de tratar, olhar e lidar com o outro conforme gostaríamos que lidassem com a gente.

Parece clichê, e é, mas, na fase solar de Libra, a Luz, o calor e a vida, surgem a medida que somos capazes de equilibrar o outro, de levar para quem nos cerca, clareza e segurança.

A Luz vem quando somos capazes de iluminar o outro, e só através da Luz que vem do outro, somos capazes de enxergar o caminho.

Nessa nova jornada, iniciada pelo Sol na calada da noite, já temos um indicio de como seremos capazes de gerar Luz no outro, sem alarde, em silêncio, oferecendo segurança, amizade, escuta sem julgamento.

Ver-se no outro, sentir-se no outro, Vênus está na Casa do Sol e vice-versa. Seremos capazes de nos sentir seguros e prósperos se formos capazes de valorizar o outro, em todos os seu dons e talentos. Em toda sua fúria, sua fome, sua capacidade de criar.

Essa é uma Primavera especialmente criativa, aproveite, incentive, aprecie o maior número de pessoas talentosas, admire uma bela foto, ouça música, vá ao teatro, assista belos filmes.

É apreciando a arte, os talentos individuais, que seremos capazes de gerar Luz durante o mês de Libra, por isso, valorize o artesão, o artista de rua, a mana que abriu uma portinha e vende sua coxinha. Valorize os esforços das pessoas, essa será uma maneira de gerar equilíbrio e segurança, trará harmonia e crescimento.

A Lua crescente em Capricórnio, se compromete com o trabalho, as obrigações e sente prazer e satisfação, em especial nesse final de semana, quando seu trabalho é capaz de gerar prazer, equilíbrio e calma diante de uma situação desafiadora.  

Na quinta Casa do Mapa, reforça a necessidade da busca da arte, como é uma Casa que está abrindo em Sagitário, a arte sacra, visitas a museus, centros históricos, tudo isso está vibrando na energia de todo mês de Libra, e principalmente nesse final de semana.

Depois conto mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol