26 de outubro 2023


 

Quinta 26 de outubro, dia de Júpiter!

Se de um lado Mercúrio recolhe, aprende e elabora informações e experiências, quem as codifica e elabora é Júpiter. Por isso ele fala de crescimento, de autoconfiança, de prosperidade, abundância. Com Júpiter Retrógrado, estamos nesse momento de elaboração das experiências vividas em relação á equilíbrio, sustento, dinheiro, posses, valores em geral.

Júpiter representa os ideais e em retrogradação por Touro, nos questionamos sobre quais são nossos ideais em relação a dinheiro, sustento, posses, segurança, estabilidade. Quando em retrogradação, temos a oportunidade de rever escolhas passadas que não foram muito bem sucedidas e podemos através da consciência e da revisão, corrigir.

Se esbanjamos muito dinheiro com superficialidades e futilidades, apenas para mostrar para os outros algo que não era nossa realidade, nesse momento, temos a oportunidade de corrigir isso e parar de viver esbanjando sem pensar no amanhã.

Nesse momento é preciso ser prática, séria, se responsabilizar pelos erros.

É tempo de trabalhar com afinco na direção daquilo que queremos construir e compartilhar, assuma responsabilidades e não sucumba a vícios e a preguiça.

Preste atenção onde anda perdendo e desperdiçando energia que atrapalham o seu sustento, a sua vida financeira e por consequência seu crescimento.

A oposição com os planetas pessoais, Sol, Mercúrio e Marte em Touro, convida a olhar para comportamentos carregados de cobiça, de ira, ódio, apego, egoísmo, inveja, sarcasmo, acidez, ressentimento, e observar o quanto atrapalham sua expansão.

É tempo de transformar para crescer, estamos todos em um grande casulo, somos todos águias famintas e precisamos abrir mão de algo, para conseguir voltar a crescer com responsabilidade social.

Onde todos possam ter sustento, trabalho, equilíbrio e perspectiva de futuro.

Júpiter é a nossa filosofia de vida, em Touro, ou revemos nossa relação e nossos valores a respeito de como lidamos com a TERRA,  não só com o planeta que mal respira, mas como dividimos e compartilhamos essa TERRA que não é nossa, estamos nela, ela não nos pertence, pertencemos à ela, ou vamos ter muitos problemas para seguir alimentando à 8 bilhões de pessoas, fora os animais.

E isso é responsabilidade de cada um de nós, somos nós que ao iluminar nossas sombras, vamos deixando de ser egoístas, rancorosos e percebemos que estamos aqui temporariamente e nada nos pertence.

Boa quinta!

E lembre-se de compartilhar!

Beijos

Ruth Sasaki

Primavera 2023

Período entre eclipses!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol