Lua Nova em Escorpião na casa da autossabotagem

 

     

Bom dia, boa semana, boa lunação escorpiana!




Começou hoje 13 de novembro às 06:27 horário de Brasília, o novo ciclo lunar escorpiano.

A energia de mudança, transformação e renascimento, já vem sendo sentida desde o ciclo passado, quando a Lua Nova aconteceu em Libra na oitava casa do Mapa.

Em Libra, renovamos e reciclamos relacionamentos, enfrentamos crises com nossos parceiros e trabalhamos para chegarmos a um equilíbrio.

Agora que já vivenciamos as crises, e o que precisa ser transformado para trazer equilíbrio ficou evidente, precisamos seguir depurando e purificando para nos transformarmos de vez na nossa melhor versão.

Com a Lua Nova acontecendo na 12ª casa do Mapa calculado para Brasília, em conjunção à Marte e oposição a Urano, aprender a lidar com sentimentos nem sempre tidos como virtudes é uma tarefa desse novo ciclo.

Reconhecer a raiva em nós, o ódio, o ciúme, o desejo de vingança, o egoísmo, o quanto projetamos nos outros nossas crises, e nossos sentimentos menos nobres é algo que pode acontecer nesse mês, se buscamos ter consciência diante desses sentimentos.

A Casa 12 é conhecida como a dos inimigos secretos, eu gosto de chamar da Casa da Autossabotagem, é a casa do inconsciente, das respostas automáticas, dos comportamentos mecânicos, dos vícios, das manias, das compulsões.

Aqui encontramos comportamentos repetitivos que destroem vidas, que levam muitos ao desespero e em casos graves ao suicídio. A maioria de nós, repete, repete e repete muitos desses comportamentos sem perceber, essa é a casa do inconsciente, por isso, estão fora do nosso domínio.

Quando acontece um instante importante no céu, como a Lunação, o casamento do Sol e da Lua no mesmo signo, e grau, aqui na terra, recebemos uma emanação, uma vibração, uma ativação.

Nossa casa da autossabotagem está ativada desde a manhã dessa segunda.

Às vezes, vivemos ciclos de repetição familiar, quem nunca conheceu uma viúva, que havia ficado sem o marido na mesma idade da mãe e da avó, ou ainda uma pessoa que se separa na mesma idade que sua mãe tinha, ou ainda alguém que sempre procura os mesmos tipos de pessoa para se relacionar para sentir sentimentos parecidos?

Tudo isso a gente vê fácil nos outros, mas não percebe na gente, não percebemos quando somos nós que repetimos incansavelmente a história.

Nesse ciclo lunar, com Escorpião pronto para transformar e curar, estamos sendo apresentadas, aos nossos ciclos de autossabotagem, não importa qual nosso signo solar, lunar ou ascendente, em algum ponto do mapa essa forte lunação, tendo Marte como testemunha e Urano a se opor, está acontecendo, aconteceu hoje ao raiar do dia e assim, como o Sol que traz luz, clareza e calor, nós não podemos nos recusar a lidar com esses aspectos de nossas vidas.

Pois, são essas autossabotagens, esses comportamentos inconscientes e repetitivos que nos fazem viver sempre situações dolorosas e desafiadoras.

Ter consciência e olhar para tudo isso que está surgindo nessas águas escuras pode não ser fácil, mas se não for feito o trabalho cirúrgico e corajoso de reconhecer esses processos não nos direcionamos para cura, para a mudança e transformação.

O mês lunar de Escorpião é intenso e promove mudanças emocionais profundas. Isso significa que todas as pessoas estarão vivendo esse encontro com suas sombras, com seus inimigos secretos, com esse burburinho intenso e profundo; mexer com algumas pessoas nesse momento, pode ser perigoso e fatal, Escorpião tem um ataque certeiro, portanto, evite conflitos, o mundo interior já está em ebulição demais pra procurar mais coisas no mundo externo.

Marte é o planeta que está fazendo conjunção à essa lua nova, portanto, evite agir com violência, agressividade e reatividade, esse pode ser um mês onde você agride verbalmente e recebe uma agressão física, portanto, cuidado.

Pode haver o uso excessivo de força de ataque, de reação, a casa 12 também pode trazer nossos medos à tona, e aí agimos e reagimos a partir do medo, e o medo, sempre traz respostas agressivas e violentas.

Até o dia 12 de dezembro, precisamos prestar atenção aos nossos comportamentos repetitivos e quando detectar o processo de autossabotagem, procure fazer a sua correção.

Bom ciclo lunar, boas transformações, abrace sua crise, seja sua transformação!

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol