Lua Crescente em Gêmeos no dia de Natal

  25 de dezembro, segunda, dia da Lua. Estamos na Lua Crescente, uma fase de movimento e reajuste para conseguirmos alcançar os nossos objetivos, a lunação é sagitariana. Em Gêmeos, fazemos os contatos que precisamos, conversamos com as pessoas certas, nos informamos a respeito do que podemos e devemos fazer. É nessa etapa da jornada que fazemos contato com aqueles que de alguma forma nos ajudarão a atingir nossas metas.  


Mercúrio em retrogradação até 02 de janeiro    

Nos possibilita rever nossa forma de pensar, e hoje com a Lua em Gêmeos, podemos observar se as “verdades” que repetimos pra nós, sobre nossa vida, nossa história e nossa trajetória não podem ser entendidas de outro modo.  

Nossas emoções e sentimentos, quando estamos com a Lua passando por Gêmeos, se tornam mais práticas, percebemos que estamos sofrendo e obedecendo a uma forma de comportamento que precisa mudar, pois nos faz sofrer. Nos possibilita com mais facilidade sentir o outro, perceber o outro como nosso irmão.  

E afinal, o que é o Natal, senão a percepção do outro como nosso irmão. 

Em Gêmeos conseguimos perceber a necessidade de fazermos concessões, de sermos flexíveis, de nos abrirmos para outras verdades, outras formas de entendimento e, portanto, de sentimento.  

Quando falamos em sentimentos e emoções, as pessoas tendem a achar que estamos falando da mesma coisa. Emoção é algo que me arrebata na hora, uma cerimônia de casamento me emociona, choro, realmente me comove, já na hora da festa essa emoção já se foi, ela não deixou um sentimento ruim.  

A emoção acontece na hora e ela pode ou não se tornar um sentimento. Com a Lua em Gêmeos, esta é uma informação preciosa, pois, ao se deparar com as emoções no dia de hoje, ESTÁ EM SUAS MÃOS decidir se elas se tornarão sentimentos.  

Com a Lua se direcionando para a oposição com Mercúrio ao longo desse dia de Natal, aconselho a prestar atenção para não deixar sentimentos do passado, comportamentos que não estão em harmonia com a pessoa que você pretende se tornar, tomarem conta de você.  

Um dia especial para observar como estamos tecendo os fios que nos ligam aos outros, as pessoas a nossa volta. Rever a forma como lidamos e principalmente observar a dinâmica que nos leva a repelir determinadas pessoas e atrair outras, nem sempre essas dinâmicas se manifestam de forma positiva, aproveitar esse momento é fluir junto com o céu.  

 

Segunda é dia da Lua, planeta regente de Câncer que fala do lar, da família, da ancestralidade, daquele lugar dentro da gente que nos dá base pra seguirmos nossa vida com confiança.  

Em Gêmeos podemos perceber que passar o Natal ao lado de pessoas só porque elas fazem parte da nossa família não faz sentido.  

Sentimos e queremos estar ao lado daqueles que falam a mesma língua que a gente, mesmo não sendo família, são familiares.  

Com Mercúrio regente da Lua em retrogradação e Júpiter regente de Mercúrio também em retrogradação é hora de observar como estamos nos relacionando com os outros, como estamos tecendo os fios que nos ligam aos outros, as pessoas a nossa volta. Rever a forma como lidamos e principalmente, observar a dinâmica que nos leva a repelir determinadas pessoas e atrair outras, nem sempre essas dinâmicas se manifestam de forma positiva, é o que podemos fazer nessa segunda.  

Há uma tensão entre Marte e a Lua e no decorrer do dia, Mercúrio se une e também pressiona com cobranças e pode, se deixarmos, encher o nosso peito de sentimentos de culpa, cobrança e acusações diversas.  

Lembre-se, o Sol está em Capricórnio, portanto, toda Luz vem, quando conseguimos manifestar algo na nossa vida que tenha relação com o que sentimos, mas que seja algo que nos ajudará a chegar a ao topo da nossa montanha pessoal. 

Se o que estamos sentindo, baseada em crenças e falas do passado, de pessoas do passado, de acontecimentos que não podem mais ser revertidos, nos leva ao encontro do rio da culpa, nos recusamos conscientemente beber ou mergulhar nessa água. Olhamos para essa água e para essa emoção e damos a ela, novas informações sobre quem somos, sobre como estamos dispostas a elaborar nossas emoções antes de vertê-las no rio para se juntar as águas.  

Hoje é um dia que podemos e devemos observar as emoções que surgem do contato com as pessoas mais próximas e entendermos que não diz respeito a elas e sim a nós.  

Um ótimo dia de Natal, de Lua.  

Ruth Sasaki  

Verão de 2023 Ano de Nizan 5784

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol