30 de janeiro, terça, dia de Marte, o Deus da Guerra. Marte é aquela energia em nós, que nos faz correr em direção ao que desejamos, que nos dá força e coragem para irmos na conquista de nossos sonhos.
Quando Marte está exaltado em Capricórnio, além de força e coragem, temos determinação, empenho, persistência. A exaltação é uma condição que fortalece o planeta; no signo que rege, Áries, Marte tem uma manifestação, impulsiva, sem planejamento, munido só de coragem e ousadia.
Já em sua exaltação, Capricórnio, Marte encontra a frieza, a calma e a racionalidade para agir com prudência, analisando o resultado de suas ações.
Desde o final de semana, estamos com todos os planetas em movimento direto, esse é um momento muito especial do ano, aproveitar esse momento com Marte em Capricórnio, significa fazer as coisas dentro das regras, obedecendo e respeitando as leis, seguindo normas de conduta pré-estabelecidas, sendo ético. Planejando, e calculando cada passo, como ainda estamos com a energia da conjunção com Mercúrio, estendemos isso as nossas falas, pensamentos e ordens.
Se é tempo de modificar algum pensamento ou hábito encalacrado na sua vida que só te prejudica e escraviza, é agora.
Há determinação e força suficiente no céu sendo emanada pra nós.
A força de Saturno no céu dos próximos dias é muito grande. E Saturno é o velho, é o tempo, é o carma, o recado que recebemos do Universo nesse momento é de que estamos e precisamos olhar para a vida com mais responsabilidade, com mais consciência e respeito.
Principalmente respeito em relação as dores dos outros, aos medos alheios, as saudades e aos lutos que a maioria de nós vem vivenciando há muito tempo. Aos sonhos de cada um e aos sonhos da coletividade. Apesar de todos os planetas já se encontrarem em movimento direto, o céu está carregado da força do elemento terra e do carma. Da Lei de Causa e Efeito, uma das 7 Leis de Hermes Trimegisto apresentada no Caiballion e tão conhecida das tradições orientais.
Não é tempo de ficarmos mais buscando vinganças, retaliações, a ação concreta e objetiva pede perdão, misericórdia e redenção, comece se auto perdoando, e depois, vá fazendo isso em relação a sua ancestralidade, a terra que a acolheu.
Não conheço um povo que fale com mais desprezo de seu país do que nós, sou filha de estrangeiros, meu pai é japonês e minha mãe espanhola, tenho amigos de várias nacionalidades e cresci ao lado de muitos judeus, belgas, austríacos, poloneses, italianos, portugueses, e ninguém fala mal de seu berço como nós.
É tempo de mudar isso, é tempo de honrar e cuidar da terra que nos acolheu, de respeitar os seus filhos nativos e deles cuidar.
Criticamos e julgamos com tanta bravura os judeus mas nos esquecemos que o Brasil é uma grande invasão, e temos a capacidade de criticar e julgar a invasão alheia, e o que estamos fazendo para que os povos invadidos daqui tenham uma vida digna?
Se a maioria dos planetas nos levam a força de Saturno em Peixes, é tempo de cuidar da nossa saúde mental, estamos adoecendo ou sempre fomos doentes e estávamos todos escondidos?
Confesso que não sei resposta, mas o fato, é que agora estamos sendo capazes de enxergar várias doenças, não só nos outros, mas principalmente em nós, e essas doenças estão no corpo sim, estão nas nossas ações e fazem parte de nossas tradições.
Saturno pede que nos responsabilizemos, só assim, tomando a responsabilidade pra nós, pra cada um de nós, de fazer desse planeta, dessa existência um momento de cura é que vamos poder migrar para a 5 Dimensão, ou para a tão sonhada e desejada Era de Aquário, com todos os componentes igualitários e fraternais que a sociedade dos anos 60 preconizou.
Boa terça e não tenha pressa, muito menos se deixe tomar pela insatisfação e desilusão, elas são ótimas, pois nos fazem perceber o real caminho que estamos trilhando.
Pois, é só dentro da realidade que podemos construir coisas duradoras e inabaláveis diante das tempestades que todos estamos sujeitos.
Para agendar seu Mapa Astral entre em contato via whats 11973753604
Comentários
Postar um comentário