A Energia Espiritual desta semana, de 14 a 20 de janeiro, é a carta de número 8 do tarô de Rider Waite A Força. 

Achei interessante a manifestação dessa energia ainda no primeiro mês do ano, afinal, uma gama considerável de tarólogos vê nesse Arcano a potência energética de 2024 e eu estava mesmo com vontade de falar sobre isso.  

O tarot de Waite, trocou a ordem do Arcano 8, no tradicional baralho de Marselha, o Arcano 8 é a Carta da Justiça, e a carta da Força é o 11, Waite mudou essas cartas, pois ele disse que o 8 é a Força, e a Justiça é o Arcano 11.  

No pensamento de Waite a Justiça tinha relação com o signo de Libra, como ele é entendido dentro da Astrologia Cabalistica, é importante salientar isso, não como ele é visto pela Astrologia Tropical, psicológica ou até mesmo a Astrologia Tradicional, tem uma relação mais direta com a Astrologia em sua origem semita e não romana.  

Mas quando estudamos o ANO 2+0+2+4 = 8 estamos falando de números e não de correspondências astrológicas, portanto, pensando assim, fico com o regente do Ano A Justiça.  

Mas, como temos um número considerável de profissionais também trazendo à tona a energia da Força, ela com certeza se manifestará, pois de forma arquetípica as duas energias estão na mesma vibração.  

Dadas as devidas explicações vamos entender como devemos fazer para que nos sintonizemos com mais facilidade a força espiritual dessa semana. 

A Força traz uma Mulher vestida de branco, acariciando um Leão. Sem esforço, sem briga, sem medo, sem desconfiança, sem força bruta. Diferente da carta do Tarot Mitológico que traz Hércules lutando contra o Leão de Neméia, aqui, temos a integração perfeita entre o lado racional e instintivo, sem necessidade de imposição de força.  

Temos aqui dois símbolos interessantes, o Leão, símbolo do Ego, do Eu, e a letra Teth e sua associação com a cobra, com a Kundalini, com a sabedoria, quando essa sabedoria é acessada, o eu deixa de existir de forma egoísta, passa a existir integrado a força criadora, nutridora, geradora de vida, a mulher.  

É uma semana pra observar o que diz seu instinto, seu faro, o que sua fera interna está apontando, mostrando, farejando.  

Isso não vai acontecer do dia pra noite, Teth, é a cobra, e ela troca de pele pra poder crescer, isso nos indica que temos um processo de mudança que precisa ser observado, e depois de observado, precisamos fazer os movimentos corretos para nos livrarmos da casca dura que não serve mais, da pele que não nos cabe mais.  

Antes da cobra se libertar da pele antiga, uma nova pele nasce por baixo, tão dura quanto a anterior, e só depois ela começa a se movimentar pra se libertar da pele dura, antiga.  

Não tenha pressa essa semana, deixe que essas forças que estão brotando de seus instintos se firmem, se consolidem, se cristalizem, assim como a nova pele das serpentes.  

Mas tenha clareza do que não cabe mais, clareza de onde você não cabe mais, preste atenção aquelas situações que você vem forçando a barra, impondo sua vontade, essa é uma semana pra entender o que é preciso seguir forçando e segurando, ou o que já faz parte da velha pele que não serve mais.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol