Feliz Lua Nova pra todos! 



Ontem à noite, às 19:59 no signo do aguadeiro, Aquário, o Sol e a Lua realizaram seu casamento. É a lunação aquariana. Lunação é o período lunar novo, Lua Nova é A Lua que abre a lunação. Portanto, esse período todo, que vai até o dia 10 de março, corresponde a lunação de Aquário.  

Diferente do ingresso do Sol no signo que traz dinâmicas externas, todo o processo do ciclo lunar é interno, diz respeito as nossas emoções e sentimentos. Significa que a partir de agora, não só o mundo externo nos convida e incentiva a ir na direção da liberdade, da libertação, mas nosso mundo interno também está sentindo que precisa sair do ovo, se libertar, quebrar barreiras e ir além.  

Todo o nosso ser, nossos lados masculino e feminino estão direcionados para um só propósito, ir além.  



Mas ir além de quem? De nós mesmos, de nossos pontos de vista, nossas crenças, nossas verdades absolutas. Ir além de nossas limitações, de nossas possibilidades.  

Com a Lunação acontecendo na sexta casa é um convite para irmos além de nossos hábitos, costumes nossa rotina diária.  

Quantos de nós sabem que nossos hábitos diários são os que interferem e atrapalham nossos planos de se concretizarem, atrapalham nossa vida e nos fazem viver sem liberdade?



Os vícios que de certa forma nos fazem sentir livres, são prisões, são amarras, grandes bolas de ferro que nos impedem de sermos livres.  

Quantas verdades assimiladas dos outros que nos fazem acreditar que precisamos estar amarrados a um trabalho que detestamos e que só essa forma de trabalhar pode nos oferecer o estilo de vida que desejamos, estamos vivendo sem questionar? 

Aquário é isso, é contestação, é questionamento. Por que fazemos diariamente tudo que fazemos de uma determinada forma? Construímos e seguimos adiante esse modo de ser, de pensar, de escolher, porque vivemos experiencias que nos mostraram ser essa a melhor solução a melhor maneira de estar no mundo, ou por que estamos presos e amarrados a hábitos que nos foram passados de geração em geração? 

A observação da dinâmica da nossa rotina, é necessária nesse momento, pois é através dessa observação detalhada que poderemos observar quais desses hábitos e estilos de vida que adotamos estão fortalecendo ou enfraquecendo nossa capacidade de ir além de nós mesmos, de nos libertarmos.  



Com Urano fazendo tensão sobre essa Lua Nova, temos nesse momento semente do mês, a necessidade de buscarmos a calma, a tranquilidade e a serenidade, pois Urano nos oferecerá, principalmente durante a fase Nova do ciclo, oportunidades de perceber com mais clareza o que nos tira a segurança, o que nos faz sentir vulneráveis, o que nos abala, e ao perceber quais são, essas situações, podemos trabalhar para eliminar ou pelo menos, controlar melhor nossas reações emocionais diante dessas situações.  

Com o Ascendente acontecendo em Virgem, selecionar e separar é uma das tarefas do mês, discernimento e discrição são essenciais, olhar atentamente para nossas emoções e escolher de forma racional e lógica quais serão nossas respostas emocionais é o caminho para ter maturidade emocional para conseguir se livrar de algum comportamento ou hábito que não seja saudável, proativo e de acordo com seu desejo de futuro.  

O quanto o meio em que vive ajuda ou atrapalha a construção da segurança emocional necessária para se libertar, se livrar das bengalas emocionais que são mentirosas, pois mais atrapalham do que ajudam?  

Tudo isso nesse mês pode ser observado. Questionado! 



Há tensão em cima dos luminares e também do regente do Ascendente, a Casa 6 fala da saúde, esse é um mês para cuidar da saúde emocional e espiritual para que a saúde integral esteja ok, de nada adianta tratar o corpo e se esquecer do emocional que nos leva a buscar as mesmas coisas que nos fizeram adoecer, iremos adoecer novamente.  

Procurar manter uma rotina com mais amigos, mais distração, mais contato com o coletivo também ajuda a manutenção da saúde mental, procure sua tribo, crie grupos, esteja em comunidade, mesmo que seja de forma virtual.  

Porém lembre-se, escolha ficar e fazer partes de grupos que não estimulem suas rotinas autodestrutivas, por mais que aparentemente possam trazer uma sensação de segurança. 

Um Mapa carregado de Ar e Terra, exige que sejamos mais calculistas, frias, práticas e objetivas.  

Para agendar seu Mapa Natal ou Anual comigo entre em contato via whats 11973753604

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol