Domingo é dia do Sol, que segue desde a madrugada do dia 20 em Áries, onde dá início a sua jornada pelo zodíaco.  

Imagine o zodíaco como uma roda, um caminho, nele estão as energias dos doze signos, como estações, cidades, lugares, por onde não só o Sol, mas a Lua e todos os planetas estão passando.  

Nesse momento o Sol está passando por Áries, signo de Fogo, regido por Marte, o primeiro, aquele que dá o pontapé inicial pra começar a partida, a semente de todo o resto do ano.  

Hoje é o primeiro domingo, o primeiro dia do Sol do Ano Novo Astrológico.  

Em Áries o Sol se exalta, fica tão bem quanto em seu próprio signo, Leão.  

Ilumina, aquece e dá vida ao PRINCÍPIO CRIADOR que há em todos nós.  

Quando o Sol ilumina o Princípio Criador, sentimos que em algum setor de nossa vida existe uma necessidade de apertar o botão e reiniciar.  

Começar algo novo, mudar alguma coisa, curar algo, onde o signo de Áries estiver em seu mapa, haverá uma necessidade de brilhar, de colocar energia, de assoprar vida.  

Para os Arianos solares este é um momento de renovação, de renascimento, de se reenergizar, quem é você e pra onde você olha e direciona sua força, é o que deve ser observado nesse momento, ariano, estamos nos dias que antecedem o eclipse, portanto, antes de sair dando tiro para todos os lados, começando centenas de coisas, preste atenção, ariano, silencie, e olhe profundamente pra dentro de si, veja quem você se tornou, observe os aprendizados e as curas que foram feitas no último ciclo. Netuno, dissolveu e deixou nas águas do esquecimento tudo o que estava sujando sua capacidade de brilhar, sua armadura suja de lama está limpa ou está sendo?  Netuno e Plutão fazem aspectos positivos ao Sol, é tempo de renovar com consciência e sabedoria, isso vale pra todos nós, mas principalmente para os arianos solares.  

Marte já ingressou em Peixes, portanto a nossa ação deve ser sentida antes, devemos nos questionar se o que estamos fazendo é em prol da cura ou se estamos sendo movidos pelos nossos medos e traumas.  

Com Marte em Peixes ao contrário do que podemos pensar, nossas ações não se tornarão amáveis e amistosas, elas precisarão ser trabalhadas para que consigamos agir dessa forma.  

Pois Netuno, regente de Peixes, onde está Marte, não é um Deus muito diferente de Marte, ele é raivoso e vingativo. Pune e castiga implacavelmente quem mente pra ele ou não honra sua palavra.  

O que o difere de Marte, é a paciência para esperar que sua vingança aconteça.  

Marte, a ação, o nosso mecanismo de defesa do ego, se encontra no reino das águas, onde tudo tem uma característica emocional, vingança e ódio também habitam os reinos de Netuno, é importante lembrar disso durante esse período de Marte em Peixes, ressentimentos e mágoas também se encontram nas águas. Mas aqui também podemos encontrar a ação compassiva, o cuidado com o outro, o refúgio de Afrodite, quando foi envergonhada por todos os deuses e teve seu caso de amor com Marte escancarado, foi no reino de Netuno. 

Marte fica em Peixes, até 05 de abril, até lá, devemos procurar ter ações compassivas, devemos compartilhar, ajudar os outros, procurar ser para o outro, o refúgio que os reinos do mar foram para Afrodite.  

É possível que Arianos fiquem até 05 de abril mais sonhadores, no mundo da Lua, nostálgicos e saudosistas, aceitem e permitam-se dar uma diminuida em seus ritmos, busquem o contato com o sagrado, meditem, façam ações solidárias e se for pratiquem o perdão.  

Isso vale pra todos nós, afinal, todos temos Peixes em algum lugar do Mapa e Marte está ativando essa área no momento.  

Bom domingo, ótima semana e em breve conto mais pra vocês 

Pra agendar seu Mapa comgigo entre em contato via whats 11973753604 

#astrologia #ceudodia #solemaries #marteempeixes #mapaastral #horoscopo  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol