22 de maio
A Lua quase cheia em Escorpião dessa manhã de quarta, recebe de Urano em Touro um aspecto tenso, porém carregado de oportunidades de mudança e renovação.
As emoções intensas e profundas que estamos sentindo, vem das nossas entranhas, da nossa infância, da nossa ancestralidade, e temos com essa configuração a oportunidade de limpeza, renovação, purificação e cura emocional profunda.
Se abra, ouça e fique atenta a tudo, as surpresas e as mudanças inesperadas, os encontros não planejados, os atrasos, tudo faz parte dos movimentos do Universo para que possamos estar emocionalmente preparadas para enxergar nossas mágoas e dores de outro lugar.
Todo esse caos que acontece no signo que nos dá a sensação de segurança e molda nossos valores, nos faz repensar o que é realmente tem valor.
Estamos vivendo nesse momento coletivamente e socialmente, preocupados com nossos irmãos do Sul que vivem um dilúvio, outras partes do mundo também estão vivendo inundações, África, Ásia, França e Alemanha pelo que li. Isso faz com que emocionalmente, nos sintamos fracos, vulneráveis, machucados, desperta em nós sentimentos profundos, muitos literalmente perderam tudo e precisam renascer das cinzas, e mesmo que não estejamos vivendo essa situação, alguém que conhecemos está, e isto faz com que todos nós reavaliemos o que tem valor de verdade.
Portanto, este é um momento marcante e importante do ciclo lunar, que é o mesmo que dizer, do ciclo da alma, dedicar-se a prestar atenção a essas emoções que estão surgindo nesse momento, faz com que a gente cresça e se aproxime mais da nossa verdadeira capacidade emocional/espiritual.
Minha sugestão: seja bambu, seja flexível, maleável, o Sol, a Luz, a Vida, vem da capacidade de flexibilizar e mudar, de entender os paradoxos, de não se prender a certezas. Nada é o que parece ser.
Deixe que esse Dilúvio que está acontecendo em partes do mundo, limpe e purifique em você os sentimentos que o estão provocando. Assuma a sua parcela de responsabilidade por eles, pois mesmo sem estar no local, sem ser diretamente impactada, estamos sendo, pois somos todos um, como diz meu Mestre, Mario Meir, “Somos um só corpo e um só coração!”
Ruth Sasaki
22 de maio de 2024
Na Cabala Ancestral mês de Ziv
Estamos no dia 28 de Contagem de Kalá
Comentários
Postar um comentário