A Temperança O Arcano 14
A CARTA DA TEMPERANÇA 14
Energia Espiritual da Semana de 19 a 25 de maio
Hoje é segunda dia 20 de maio e logo mais às 09:59 o Sol sai de Touro, signo de Terra, racional, concreto, prático e ingressa em Gêmeos, do Ar, mutável, falador, idealista, cheio de ideias. E a Energia Espiritual que nos guia é a inteligência da moderação. A Temperança.
Nessa semana com a Energia do Sol mudando para um signo de Ar, de troca e comunicação e a Energia Espiritual que nos guia ser a carta 14 A Temperança, saímos da energia de terra, do mundo material, físico, das contas e boletos a pagar, da preocupação com o sustento, com o equilíbrio, e ingressamos e recebemos a energia do éter, do ar, dos Anjos, das Virtudes.
Prepare-se, nessa semana você tem um encontro marcado com o Anjo da Moderação, do Equilíbrio, do Tempero. Vamos colocar um pitada de silêncio, duas colheres de introspecção, um punhado de coragem, e vamos criar a receita mágica que trará harmonia e purificação para nossas emoções e sentimentos.É importante para se conectar com consciência à Energia Espiritual dessa semana, termos coragem de tirar um tempo e olhar para nossas emoções, olhar para tudo que funciona em nós, como um gatilho que nos desvia da virtude primordial do Equilíbrio, do Tempero.
Durante toda essa semana estamos mais próximas as Energias Espirituais que estão emanando, quando silenciamos e corajosamente perguntamos pra nós mesmas, Por que estou sentindo tanta necessidade de me defender, de atacar, de retrucar, de responder, de me posicionar (coloque o seu questionamento). Quando diante de um sentimento muito forte, muito intenso, nos recolhemos em silêncio e introspecção e analisamos quem em nós, se sente tão, eufórica, radiante, ofendida, machucada?
Estamos mais próximas ás Energias luminosas, se nos dispomos a ficar a espreita sentindo o despertar da Temperança. E pra isso precisamos aproveitar conscientemente toda oportunidade que nos irrita, que nos provoca e desafia a seguir jogando o pó do sono nos olhos da nossa Temperança.
Todas as vezes que agirmos na reatividade, na agressividade, na raiva, seja direcionada para os outros ou pra nós, estamos jogando o pó do sono entorpecido nos olhos do Anjo da Virtude e prejudicando seu despertar em nós.
Portanto, toda situação desafiadora que surgir nessa semana, é uma oportunidade de sentar e esperar sua Temperança despertar em você, se ela estiver adormecida, por que ela pode estar acordando ou já pode ter despertado, mas segue preguiçosa, se espreguiçando, sem muita vontade de levantar.
E nessa semana a Temperança precisa despertar, se levantar e se manifestar em nossas vidas.
Não estou dizendo pra você abaixar a cabeça pra tudo e se tornar o capacho no qual os outros pisam, não interprete mal minhas palavras.
Estou dizendo que se permitir que sua Temperança se levante, não haverá necessidade nem vontade de reagir a uma ofensa, com raiva, com xingamentos e agressões. Ao permitir que a Temperança se levante, em primeiro lugar você vai entrar em contato com sua raiva, vai acolhe-la vai olhar pra ela e reconhecer que ela mora aí, ela já está aí há muito tempo, e ela está ficando maior, mais forte, mais agressiva e belicosa. E se você soltar os ferros que a prendem, nesse momento, sua raiva crescida e nutrida durante todo esse tempo, vai destroçar o inimigo, talvez até com uma dose desnecessária, algo como matar um barata com uma bazuca.
Então o convite da Temperança é: olhe o seu sentimento sombrio que foi despertado e veja exatamente o nome que ele tem, como foi nutrido, como tem sido guardado, preso, e diante dele, use apenas a força necessária para aquela situação, não seja exagerada em nada durante essa semana.
Comentários
Postar um comentário