Astral da Semana de 18 a 23 de novembro

 



Sol em Escorpião, Lua em Câncer, fase lunar cheia, que transborda. Em casa, forte, potente, segura, confortável, protegida, mas nem tudo é lindo e cor de rosa, pois a Lua é desafiada por Vênus em Capricórnio. Essa tensão entre a Lua e Vênus, gera um desconforto emocional, como o Sol está em Escorpião, essa tensão pode trazer à tona inseguranças e medos antigos, que estava ocultos ou haviam sido reprimidos. Esse é um momento para prestar atenção a esses sentimentos e procurar não se deixar tomar pela inundação que poderá ocorrer, principalmente nessa segunda.  

Estamos sendo desafiados a enfrentar nossas vulnerabilidades, o importante é não dar demasiada força para essa sensação emocional que pode paralisar e levar a inação, pois diante da constatação de uma falta, de uma vulnerabilidade se entregar a ela vai gerar ainda mais falta, é hora de lutar.  

A sensação dessa segunda pode ser de falta de sentido, de falta de segurança, de falta de vínculo, podemos observar essa sensação e após constatar que estamos sendo verdadeiras e enxergando a realidade sem ilusões e dramaticidade, devemos trabalhar com dedicação para suprir e sanar essas faltas.  

No entanto, precisamos prestar muita atenção, pois se de um lado a Lua quer cuidado e aconchego, segurança emocional e vínculos fortes, Vênus, que simboliza a forma como temos prazer, nos mostra que o caminho é na direção oposta, é da independência e da autonomia.  

Se de um lado a vida profissional exige nossa atenção, a vida familiar e emocional também está pedindo, e aqui é que se encontra a nossa capacidade de fluir de uma pra outra sem deixar que nossas emoções tomem conta.  

Devemos reconhecer a importância dos laços familiares e das demandas internas, mas, sem perder o foco nos nossos compromissos e responsabilidades.  

Uma tensão entre Mercúrio em Sagitário e Júpiter Retrógrado em Gêmeos pede cautela pra conversar sobre essas demandas emocionais que a Lua em Câncer traz, é importante acolher e prestar atenção as faltas e vazios que temos, mas querer que outros preencham e falar sobre isso, pode gerar mais conflitos que soluções, você pode até falar, mas se perceber que o outro não quer ouvir deixe qualquer conversa para outro momento, pois Mercúrio em Sagitário já não tem muita paciência e dependendo da pessoa pode ser que ela esteja mesmo totalmente sem saco de atender as demandas alheias e esteja voltada para questões de ordem mais objetivas e práticas do que emocionais.  

O Sol segue tensionado por Urano mas faz bom aspecto com Netuno, então, não fique focada nas suas faltas, procure fazer coisas que normalmente não faz como andar na natureza, cantar, dançar, meditar, vá a um museu, uma galeria de arte, assista a bom filme, mas não foque nas coisas que não estão dando certo.  

A tensão gerada por Urano em cima do Sol, pede que você não seja tão teimosa hoje, aproveite o aspecto positivo que há com Netuno e flua com as mudanças, mesmo que elas não pareçam positivas ou atrapalhem seu dia, não tente fazer tudo do jeito nem tente controlar tudo, existem momentos que precisamos aprender a soltar o controle e esse é um deles. 

Se nenhuma das ideias acima lhe agradou, você pode ir nadar, tomar um banho de cachoeira ou mesmo de chuveiro, e se nada disso for possível coloque uma música com barulho isso já vai aliviar um pouco a pressão.  

 

Na terça, Plutão sai de vez de Capricórnio e ingressa em Aquário e abre um período de 20 anos de transformações e mudanças. Este trânsito representa uma mudança coletiva profunda, com temas que vão desde a tecnologia e as estruturas sociais até a consciência individual e coletiva. 

Estamos as portas de um novo tempo e a mudança de Plutão para Aquário é só o começo, ano que vem vários planetas vão mudar de signo e como a dança dos planetas ressoa na terra, mudar é algo inevitável. 

Plutão em Capricórnio transformou as estruturas de trabalho com Plutão em Aquário a ordem social vai passar por mudanças profundas, questões como direitos humanos, justiça social e diversidade passarão por crises profundas e aí virá a mudança.  

Movimentos sociais e uma nova ordem política tendem a se formar nos próximos 20 anos, algo que seja mais horizontal e justo irá se formatar na sociedade.  

Todo o poder concentrado em um único país ou forma de governo passará por uma crise profunda até se desmantelado, dando lugar a estruturas mais democráticas, igualitárias e inclusivas.  

A área da tecnologia será a grande alavanca de transformação mundial, Plutão nem ingressou em Aquário e já estamos nos deparando com Inteligências Artificiais fantásticas capazes de fazer, quando bem orientadas pelo homem, coisas maravilhosas.  

Muitos avanços na medicina deverão ocorrer nos próximos 20 anos, isso pode incluir a cura de várias doenças e próteses capazes de substituir partes humanas sem a necessidade de doações de órgãos.  

Com Plutão em Aquário a possibilidade de vermos e termos a nossa disposição a tecnologia dos filmes de ficção científica é enorme, nem consigo imaginar os avanços tecnológicos que a humanidade terá a seu dispor nos próximos anos.  

A área da vida onde temos Aquário passará por mudanças significativas, mas como Plutão é muito lento é importante observar o começo do signo, os primeiros graus, é nesse setor, onde os primeiros graus de Aquário se encontram que passaremos por mudanças intensas e significativas.  

Se você tem planetas em Aquário, Leão, Touro ou Escorpião, o trânsito de Plutão pode trazer mudanças significativas e desafiadoras, mas também de grande empoderamento e capacidade de renascimento.  

Na quarta a Lua ingressa em Leão e faz conjunção com Marte o dia ganha um tom intenso, cheio de energia e dinamismo. Essa conjunção pode trazer à tona emoções mais dramáticas, paixões intensas e uma forte necessidade de ação e protagonismo. 

Cuidado com reações impulsivas, exaltadas ou a tendência a dramatizar as coisas, preste atenção ao seu Ego, com Lua e Marte em Leão, ele estará com a força total e reações egoícas podem partir de todos até das pessoas mais generosas.  

Não aja com agressividade muito menos com autoridade exagerada, não imponha suas vontades, exponha-as.  

O momento pede que a gente assuma o protagonismo da nossa vida, é hora de assumir a liderança e pegar o leme da nossa embarcação, não dá pra ficar esperando a vida acontecer, a gente tem que fazer acontecer.  

Na quinta o Sol ingressa em Sagitário, às 16:56 e o bebezinho que nascer às 16:55 ainda será um silencioso e poderoso Escorpião, depois disso, abrimos caminho para espalhafatoso, falante e exagerado Sagitariano.  

Mas seguimos na lunação de Escorpião, portanto o tom emocional ainda é de introspecção, observação, estratégia e trabalho interno de limpeza e depuração para a renovação e o renascimento emocional.  

Aproveite as mudanças que já estão acontecendo no céu, Saturno saiu da retrogradação no domingo, Plutão em breve vai entrar em Aquário, o Sol sairá de Escorpião, essa semana temos a oportunidade de promover mudanças e transformações em nossas vidas, aproveite, pois novos tempos estão chegando em quem não se atrever a mudar com certeza vai acabar atrasado.

Na sexta a noite a Lua em Virgem entra na fase minguante e o momento é de esvaziar e limpar emoções e sentimentos que durante o período da lunação Escorpiana percebemos que não podem mais nos acompanhar, pois se continuarem conosco não renasceremos. 

Boa semana! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol