ENERGIA ESPIRITUAL DA SEMANA 24 A 30 DE NOVEMBRO
A Energia Espiritual que vai reger essa semana é o Arcano 8 do Tarot de Waite, A FORÇA.
Essa é uma carta que nos lembra que precisamos aprender a domar nossas feras. Todos temos feras internas, a raiva, o ódio, o ciúme, e todos podemos aprender a lidar com essas forças.
Nessa semana, seremos testados nesse sentido, se suas feras internas são a vingança, a inveja e o rancor, você será colocado diante delas; as pessoas à sua volta e os acontecimentos despertarão essas energias e as farão levantar dentro de seu peito.
E para receber a FORÇA ESPIRITUAL capaz de fazer com que você mantenha o foco, o equilíbrio e a paz interna, você terá que perceber o momento exato que essas feras despertam dentro de seu peito e antes que elas saltem e ataquem, precisará domesticá-las.
Por isso, durante toda essa semana esteja atenta as suas emoções e sentimentos e logo que perceber que a fera está despertando se prepare para estabelecer com ela um diálogo.
A carta da Força é responsável pelo caminho que equilibra a misericórdia (Chesed) e a Severidade (Gueburah), portanto, tome cuidado com seus julgamentos, tanto em relação aos outros e aos fatos externos, quanto em relação a si mesma. Não seja tão severa, procure a compaixão e a misericórdia.
Essa é carta do autocontrole, portanto, nessa semana, quanto mais autocontrole tivermos, mais abertos estaremos para receber a FORÇA ESPIRITUAL.
Para a Cabala, somos como vasos, recipientes que armazenam LUZ, FORÇA, POTENCIA, CAPACIDADE DE CRESCIMENTO. Quando nosso recipiente é pequeno armazenamos uma quantidade pequena dessas energias, por isso, se queremos evoluir, crescer, prosperar e conseguir manifestar uma vida melhor, a Cabala nos ensina que precisamos cuidar do nosso vaso.
Muitas vezes, o vaso quebra, e é preciso cola-lo, e é nesse momento que podemos ficar maiores, maiores para sermos capazes de conter mais energia.
Com a Carta da Força a reger nossa semana, é possível que aconteçam situações de conflito, de guerra e de julgamento que façam nosso vaso quebrar. Afinal, estamos falando de um caminho, uma ponte que liga duas energias opostas complementares, a Severidade e a guerra de Gueburah e a misericórdia e a compaixão de Chesed.
Nesse momento, de quebra do nosso vaso, se agirmos com severidade, com espírito de guerra, iremos perder pedaços importantes do vaso e não vamos conseguir colar novamente, por isso precisaremos de misericórdia, de compaixão, tanto com os outros, quanto com a gente.
Boa semana!
Comentários
Postar um comentário