Sol em Sagitário
Significa dizer que quem nascer até 16:55 será Escorpião ainda e terá o olhar penetrante e misterioso, e quem nascer às 16:56 será de Sagitário, com olhar de quem enxerga lá na frente, não lá dentro!
O tempo de Sagitário nesse ano vai até o dia 21 de dezembro, quando chega o tempo de Capricórnio.
Seguimos na lunação Escorpiana e estamos na Lua Cheia, tempo de transbordamento, com a Lua em Leão e Marte também, transbordamos energia, vigor, vitalidade, o elemento FOGO está no ar, na água, no peito, no fígado, órgão regido por Sagitário.
Mercúrio também está em Sagitário. O pensamento, a palavra, a ação, o ego, o guerreiro, a vida, tudo isso representado pelo Sol, Marte, Mercúrio e a Lua em signos de fogo, marcando o mapa de ingresso solar em Sagitário, quer dizer que os próximos 30 dias serão intensos, pois estamos na lunação de Escorpião.
Estamos na Lua Cheia, que derrama, transborda e vaza, extravasar é a função da Lua Cheia, extravasar nossas emoções e sentimentos, nossas mágoas, nossos medos, fracassos, decepções.
Em Leão, extravasamos nossas rejeições, as faltas de aplauso, reconhecimento e valorização. Extravasamos como leite fervendo no fogão limpinho.
Tem muito fogo no céu, extravasamos como vulcões, deixamos nossa lava sair e destruir tudo que encontra, por isso, tomem cuidado e prestem atenção às suas falas durante o mês de Sagitário.
Porque podemos não ser lava que destrói, podemos usar esse fogo todo como algo que aquece sem queimar.
O aspecto positivo entre Marte e o Sol, torna esse mês especial pra gente ir na direção da superação da rejeição, do medo, da falta de aplauso, e não só isso, ir na direção do reconhecimento, da valorização, da luz do palco.
Afinal, não são só os leoninos que gostam das luzes da ribalta, do aplauso do público. Sagitarianos também gostam, vejam Silvio Santos, o Senor Abravanel, um representante de Sagitário que nos mostra o quanto eles gostam de um palco.
Nascido em 12 de dezembro de 1930, Silvio Santos tinha o Sol na Casa da comunicação, gostando ou não do estilo de Silvio, é inegável que o cara sabia comunicar, entreter, divertir, como cabe a todo bom Sagitariano.
A maioria dos sagitarianos solares tem habilidade para se sobressair através da comunicação, por isso, muitos são professores, mestres espirituais, palestrantes.
Com Júpiter exaltado em Câncer e em conjunção com Plutão, Silvio, transformou e revolucionou a família e o lar dos brasileiros com sua forma de se comunicar, entreter, vender sonhos, construir casas e castelos.
Generoso como a maioria dos Sagitarianos, Silvio Santos apadrinhou e ajudou muitos artistas. A Marisa disse em recente entrevista ao Fantástico que Silvio a ajudava financeiramente.
Palhaço, mesmo que com piadas, muitas vezes infames, Silvio fazia as pessoas rirem, aliás, como cabe a todo sagitariano, ser um pouco palhaço e canastrão.
Dizem que ele escondia o primeiro casamento, e em seu Mapa, temos a Casa 7, que fala sobre o primeiro casamento, abrindo no signo de Peixes, o seu regente moderno, Netuno, se encontra na Casa 12, um setor de ocultação, esconderijo, sigilo, segredo. E aqui nos deparamos com o lado obscuro da natureza de Sagitário, regido por Júpiter.
Júpiter, regente de Sagitário, ignorava Juno, sua esposa, e saia com deusas e mortais. Silvio está sendo alvo de fofoca até depois de morto, alguns dizem que ele teve um caso com Ellen Ganzaroli.
Silvio Santos, segue sendo um legítimo Sagitariano até na despedida, ele, que nunca propagou ou expôs sua fé, judaica, foi sepultado conforme os preceitos de sua fé, e fé, religião e conexão com o Divino é outra coisa que tem tudo a ver com os nativos de Sagitário.
Todo Sagitariano em algum momento de sua vida vai direção de algo maior, ele é um buscador, é o Grande Buscador do Zodíaco.
Podem ser buscadores de aventuras, e aqui a gente abre um parênteses pois, o sagitariano, pode buscar aventuras amorosas, aventuras financeiras, aventuras selvagens, não importa qual tipo de aventura, mas, o filho de Saturno, Júpiter sempre está em busca de um desafio. Sempre querendo salvar uma donzela em perigo, ou descobrir o Santo Graal, não importa, os Sagitarianos são aventureiros.
E como todos os aventureiros, são otimistas, pois só se arrisca quem tem certeza que tudo só pode dar certo.
Parabéns Sagitarianos, solares, lunares e Ascendentes. Parabéns aos exageradamente alegres e otimistas, parabéns aos palhaços, aos humoristas, aos comediantes, aos apresentadores. Parabéns aos filósofos, outro importante aspecto dos Sagitarianos, eles gostam de buscar explicação, significado, sentido, não buscam só aventuras selvagens. Por isso também podemos citar um importante Filósofo de Sagitário.
Spinoza, é dele uma das mais belas explicações a respeito de Deus que já li. Com Sol em conjunção a Saturno na Casa 8 no signo de Sagitário, Spinoza só podia buscar uma explicação de Deus e revela-la ao mundo.
Ele era judeu, mas por dizer que Deus era um mecanismo imanente da Natureza e não algo que está lá no céu, distante de nós, foi banido da religião.
Os católicos também não gostavam muito dele, porque ele também detonou com a Bíblia dizendo que ela era apenas uma linguagem metafórica-alegórica que não pede uma interpretação literal.
Imaginem o que era dizer que Deus e a natureza são uma única coisa, naquele tempo de inquisição. Tinha que ter coragem, e ao mesmo tempo muito otimismo e confiança. E confiança era tudo que ele tinha, afinal, quando ele escreve, que o ser humano precisava apenas aprender a receber o que a vida oferecia, ele estava dizendo que confiava.
E confiança é outra característica de todo Sagitariano. É claro que a sombra dele é tão grande quanto ele, mas como estamos falando do ingresso solar, e o Sol é Luz, quis colocar aqui a Luz, em breve falaremos da sombra, mas por hoje fiquemos com a clareza, com a força, com a Luz que o tempo de Sagitário traz pra todos nós.
Bom tempo de Sagitário!
Comentários
Postar um comentário