Semana Astrológica de 08 a 14 de dezembro de 2024




 A semana começa com a Lua da lunação Sagitariana crescendo em Peixes. Essa é uma semana de ajustes, acertos, como estamos com muitos planetas em retrogradação, não é indicado dar início a nenhum projeto, no entanto, essa pode ser uma semana boa para ajustar projetos que estavam engavetados. Retomar esses projetos e trabalhar em cima deles.  

A Lua crescente gosta de movimento, de atividade. É a hora que a semente arrebenta a terra e quer ver a luz do sol, quer ser tocada pelos pássaros, pelos insetos, pelo vento.  

A Lua quer tanto movimento que chutou Netuno, o planeta dos sonhos, da ilusão, das emoções de nossas águas mais profundas, que estava em retrogradação, desde julho de 2024, paralisando a realização de nossos sonhos, nos trazendo desilusão, decepções e desencantos.  

Depois do desencanto, vem a força pra renascer, pra ressignificar, mas só se a gente dissolver, dissipar, perdoar, transcender.  

Aproveite essa chance maravilhosa que o céu nos ofereceu com essa retrogradação de Netuno e dissolva todas as grandes dores, frustrações e decepções.  

Não alimente mais sentimentos que podem aprisioná-la no pesadelo da vítima, da coitada, da prejudicada. Pois, se você continuar se vendo desse jeito, se iludindo e acreditando que sua capacidade de sonhar foi roubada, que você foi traída, enganada, mal tratada, você seguirá nesse sonho que te aprisiona no pesadelo da não realização, da eterna frustração e dívida. 

Saia dessa energia, aproveite esse chute que a Lua em Peixes, carregada de perdão, de autoperdão, de compaixão, piedade e misericórdia dá e liberte-se dessas algemas de ódio e ressentimento, que fazem você seguir como esqueleto nesse oceano profundo de mágoas. Aproveite o mês conhecido dentro da Cabala, como o mês dos MILAGRES, e faça em você mesma, em sua vida, UM GRANDE MILAGRE. O MILAGRE DE SE PERDOAR, DE CANTAR PRA VOCÊ, DE DANÇAR LIVRE.  

A Lua passa Saturno, o medo, a pressão, a cobrança e a culpa. Depois de se chicotear bastante emocionalmente e entender quais os erros cometidos, ela, a Lua, nossas emoções, sentimentos, olha pra Netuno e fala: Vai lá e intua, inspire e guie, através de sonhos, de sinais, de meditação e silêncio, vá lá e cante e faça as pessoas dançarem, assim, serão mais capazes de realizar seus sonhos.  


Por mais que possa ser desafiador rever nossos pensamentos, valores, ideais, nossas crenças, nossa fé, nosso senso de justiça, e nossas ações impensadas, impulsivas, nossa reatividade e agressividade. Vamos ter que olhar pra elas. Afinal, temos Mercúrio, Marte, Júpiter e Urano em retrogadação.

Com Netuno retomando o movimento direto, podemos também nos perdoar por tudo que achamos que erramos.  

Netuno não é só a compaixão em relação ao outro, mas é principalmente, a compaixão com a gente, o auto perdão. É tempo de deixar os remorsos que funcionam como âncora, que prendem nossos sonhos, no fundo do oceano de Peixes, no oceano onde vive não só Netuno, mas onde vive Iemanjá.  

E onde vive Iemanjá encontramos o perdão. 

Entregar aos Deuses, como fez Odisseu quando já havia perdido todas as suas forças e estava à deriva no mar. Ou, como fez Hércules ao lutar contra a Hidra de Lerna. Concentrado entrou em conexão com os ensinamentos de seu Mestre.  

O tempo de Netuno direto por Peixes, é o tempo de aproveitar e encontrar o seu Mestre Interno, ou até mesmo um Mestre em outra pessoa. É tempo de se entregar a algo que seja maior que você.  

É tempo de confiar. Confiar que todos temos um destino, por isso temos um Mapa Astral. E o que cabe a nós, é brilhar com esse destino que ganhamos, é sentir e se emocionar com cada acontecimento, com cada pessoa que passa por nossa vida.  

O que cabe a nós é conversar e se abrir para aprender uns com os outros, como irmãos, é buscarmos nos sentir vivendo e pertencendo a uma grande família.  

É sentir prazer, é saber brincar, é criar algo valioso que sobreviva a nossa curta existência.  

É trabalhar, mas com a energia do prazer, da alegria. É fazer parcerias, criar vínculos equilibrados.  

É viver nossas crises na intenção de renascer, para renascer.  

É viver em sociedade, mas não se perder de si mesmo, de suas convicções, ao mesmo tempo é ir sempre em frente, em direção a novas sabedorias, novos contatos, novos conhecimentos, novas culturas.  

É ter um topo de uma montanha pra chegar e contemplar toda sua obra. Ou receber orientações, como aconteceu com Moíses.  

É ter amigos e contribuir socialmente. É sonhar e se desencantar. Para renascer e renascer sempre.  

Curando, amando de forma incondicional, transcendendo.  

Os nodos estão em movimento direto, esse não é o movimento usual do eixo nodal, via de regra os nodos passam dias em retrogradação e um dia ou dois direto. Isso significa que agora temos que focar mais no futuro do que no passado, devemos seguir revendo pensamentos, ações, decisões, valores, porém, isso é algo que está no campo da praticidade, das capacidades cognitivas, racionais.  

Com o Nodo Norte em Libra, devemos usar, durante essa semana, toda nossa diplomacia, nosso equilíbrio, nosso senso de justiça, servirem-nos como guia.  

Nossas ações devem partir desse conceito, do respeito ao outro, do equilíbrio, da justiça. Devemos trazer nossa diplomacia à tona.  

Na segunda pela manhã, a Lua crescente, ingressa em Áries, é a partir daí que devemos deixar aflorar em nós, toda nossa gentileza e senso de equilíbrio.  

A Lua crescendo em Áries, traz pressa, e pressa com Mercúrio retrógrado em Sagitário, com Júpiter Retrógrado em Peixes, não é exatamente o que precisamos, precisamos pensar e repensar. Precisamos avaliar valores internos, portanto, ansiedade e pressa não devem existir nesse momento. 

Já sabemos que amarras energéticas ancestrais estão sendo soltas, Netuno direto, os nodos direto, Saturno direto. Agora cabe a nós, de forma racional, olhar para esses pensamentos e essas lógicas do que é certo e do que é errado e se libertar delas também.  

Na segunda de manhã a Lua em Áries, faz aspectos positivos com Mercúrio em Sagitário, e com Marte em Leão. Nesse momento, a sabedoria, conhecimento e toda experiência do passado, fazem com que as emoções não respondam com agressividade.  

É importante sentir alegria e gratidão com o processo que for colocar energia, principalmente emocional. Essa é uma configuração que trará lembranças positivas também.  

A Lua passará por Áries na segunda, e o dia segue tenso, existem impedimentos que não permitem ao arqueiro lançar sua flecha. 

Ainda é preciso organizar melhor, Saturno quadra O Sol, é preciso ponderar um pouco mais, estudar e avaliar, Júpiter faz oposição ao Sol.  

Na segunda à tarde, os nodos voltam a retrogradar, a Lua encontra o Nodo Norte em Áries, e o movimento de retrogradação dos nodos recomeça.  

Isso quer dizer que usar a diplomacia e o senso de justiça e equilíbrio pode se tornar mais desafiador, exigindo de nós atenção e compromisso em manter a cordialidade, a gentileza e principalmente a honestidade e o equilíbrio em todos os momentos.  

Na terça, seguimos com a necessidade de termos paciência. Alguns compromissos e responsabilidades que foram negligenciados seguem atrapalhando e fazendo com que a gente adie o lançamento da flecha.  

Mas a Lua em Áries e Marte retrógrado em Leão, nos dão coragem e confiança.  

Marte e Plutão seguem em oposição essa condição traz muita tensão, impaciência, agressividade, portanto, vamos manter a calma, o foco em observar nossas próprias reações diante dos ataques, das críticas, das adversidades.  

Marte e Vênus também se desentendem, Vênus e Plutão seguem em conjunção. O feminino tensionado, o prazer criminalizado, reprimido, roubado. Esse é um momento que não está muito favorável pra nós mulheres.  

Podemos ser vítimas de ainda mais violência, intrigas. Poderão ser descobertas, armações para a desmoralização de uma figura feminina de destaque e importância para a estrutura democrática e social.  

Essa semana poderemos nos deparar com notícias em relação ao campo das cripto moedas ou a respeito de grandes corporações do mercado da tecnologia que podem ser transformadoras.  

Ou ainda essa é uma semana que poderemos ver a desmoralização de alguma figura pública do campo das artes.  

Na quarta amanhecemos com a Lua ainda em Áries, mas na hora do almoço ela ingressa em Touro e ainda em sua fase crescente, nos deparamos com o Touro que não é manso.  

A quadratura com Plutão em Aquário, nos transforma em Minotauros emocionais. cuidado, não pense no boi manso castrado da roça, aqui estamos falando das emoções agitadas como um touro na tourada.  

A Pipa entre Plutão e Vênus, Nodo Norte, Mercúrio e Marte sugere que a capacidade de redução dessa tensão é a flexibilidade, e a compreensão do quanto suas ações, decisões e postura impactam os que estão ao seu redor.  

Por isso, a Lua que cresce em Touro, precisa aprender a respirar e esperar o momento certo de ir na direção do toureiro. Isso quer dizer que devemos procurar respirar antes de deixar que nossas emoções se manifestem.  

A manifestação de sentimentos densos, teimosos, presos ao passado, pode gerar violência, agressão.  

Com Mercúrio em Sagitário e em retrogradação aprender a falar do jeito certo, quando falar e o que falar é fundamental. Pensar antes de falar é primordial nessa semana, principalmente porque Mercúrio está retrógrado, tudo o que dissermos pode se voltar contra nós.  

Na quinta a Lua encontra com Urano retrógrado em Touro e a gente segue tendo que aprender a dar nó em pingo dágua e não se desesperar com acontecimentos que fogem ao nosso controle.  

Devemos nos preparar para surpresas, para abalos que já vivenciamos em relação a nossa sensação de autovalor, questões relativas as nossas finanças e nossa segurança podem nos deixar mais preocupadas e ansiosas.  

Na tarde da sexta, a Lua crescente ingressa em Gêmeos, em aspecto positivo com Vênus, Plutão, é o momento de ir relaxando, pense num encontro com os amigos, com a namorada, com a paixão da sua vida, com um amante proibido.  

Na sexta temos um RETÂNGULO MISTICO no céu que se dissolve rápido, pois a Lua faz parte desse aspecto. E não só a Lua, Marte, Mercúrio e Vênus. Aqui precisaremos trabalhar o prazer e o desejo de contato e de interação social, de atuação no mundo externo, com a necessidade de auto reavaliação das ações, dos impulsos, e da revisão das condições e das organizações para manter a ordem.  

A noite dessa sexta segue tensa, porém com essa oportunidade de promover esse equilíbrio. A Lua em Gêmeos sugere fazer o social, procura a conversa e o diálogo, mas Mercúrio em retrogradação, insiste em se apegar a falas do passado, podemos ter a necessidade de ter uma conversa difícil.  

Procure não falar atacando o indivíduo, fale da situação, porém, procure falar com responsabilidade e coerência. Seja absolutamente real.  

No sábado a Lua segue por Gêmeos, e o Retângulo Mágico ainda está no céu, lembre-se, a Magia dele está em dialogar, estar aberta a ouvir, ser flexível, coerente, responsável e extremamente sincera e verdadeira.  

No domingo, com o Retângulo Mágico desfeito, e uma Lua Cheia no céu, onde se percebe que há uma profunda necessidade de parar de pensar nos egos e nas emoções individuais e focar na ação necessária do momento, que é movida pela necessidade de redenção, de entrega, de aceitação. Pois Netuno direto, tensiona tanto Sol quanto a Lua. Nosso trabalho estar em soltar em confiar.  

Boa Semana e até o próximo encontro.  

Assista ao video onde falo mais algumas coisas sobre o Céu da Semana!



 

  

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol