Domingo, dia do SOL



Domingo 04 de maio, dia do Sol! Nosso Astro Rei, nosso princípio criador, nossa essência, a centelha divina que alimenta a vida dentro de cada um de nós.  

A cada mês o Sol, passa por um dos doze signos do zodíaco, ao passar por um signo, o Sol irradia e emana pra toda a terra, a energia dessa parte do céu dominada pelo signo em que se encontra.  

Ao passar por Touro, signo feminino, regido por Vênus, o céu emana pra terra a força de criar, materializar e concretizar. Porque nos ensina o honrar a terra, e honrar a terra, não é só a terra que se encontra nos jardins, que recebe as raízes de nossas plantas e também os corpos de nossos ancestrais.  

Honrar a terra, significa honrar o nosso corpo, honrar o momento presente, porque ele é único, em questão de minutos toda a nossa vida pode mudar, honrar o instante significa honrar seus pés que estão seguros na terra.  

Além de honrar seu corpo, cuidando o que entra nele, é importante pensar que a terra é todo lugar onde nos encontramos, um navio, uma casa, um escritório, honrar qualquer local onde você se encontra nesse momento, é honrar a terra.  

Quando o Sol passa por Touro é interessante se perguntar, QUE PARTE DO MEU CORPO ESTÁ PRECISANDO DE MINHA ATENÇÃO ? ESTOU HABITANDO MEU CORPO COM RESPEITO E REVERÊNCIA?  

Quando nos colocamos nessa condição de habitantes do corpo, do planeta, entramos em um estado de presença e união com o TODO A NOSSA VOLTA.  

Nos percebemos e nos vemos como personagens importantes e atuantes no planeta. Não mais como nos ensinaram, ou seja, como sendo mais um na multidão. Não somos mais um na multidão, somos únicos e fazemos parte desse prisma de luz que compõe o brilho do nosso planeta.  

Isso nos faz olhar pra nós mesmas,  com importância e reconhecimento desse papel maravilhoso que cada um de nós tem, que é irradiar luz, permitir que a centelha divina que nos habite aqueça, ilumine e materialize vida no planeta.  

Quando o planeta não precisar mais desse calor de nossa centelha divina, ela se apagará. E cada parte nossa voltará a compor o elemento que nos originou.  

Nós, também podemos usar essa clareza que o Sol em Touro traz e nos perguntar: O QUE EM MIM PRECISA RETORNAR AO ELEMENTO ORIGINAL? Para se transformar, para renascer e crescer com uma nova forma, com uma nova substância.  

A Lua da lunação Taurina, cresce em Leão, nos lembrando que precisamos ser leais, generosas e criativas, para fazermos de nossa passagem pelo planeta um momento único e especial.  

Boa Semana de Lua Crescente da Lunação da concretização pra todos nós!  

 

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol