Lua Nova em Gêmeos

 

27/05 a 25/06


A Lua Nova de ontem, terça, 27 de maio, teve como celebrante da união Mercúrio, domiciliado e extremamente confortável no signo de sua regência, Gêmeos.  

Significa dizer que o foco de todos nós, durante o próximo ciclo lunar encontra-se na capacidade de interagir e trocar com as pessoas mais próximas.  

Em primeiro lugar, nós mesmas, buscando introduzir o hábito da meditação diária, para que no silêncio, a escuta do Eu Superior seja ativada.  

Essa é uma maneira de trabalhar a energia do Ascendente em Peixes, outra forma é procurar na arte, na dança, na pintura, maneiras de se expressar.  

Me lembrei de um filme lindo que vi há muitos anos, chama-se Hanami, Cerejeira em Flor, nesse filme, um senhor idoso perde sua esposa, e trabalha a dor através da arte do Butoh, que é uma dança japonesa.  

Toda arte é uma forma de comunicação, e com a Lua Nova acontecendo em Gêmeos e tendo Peixes no Ascendente é tempo de trabalhar essa preciosa forma de expressão que todos possuímos.


 

Uns podem preferir a escrita, é o meu caso, então escrevam, coloquem no papel tudo que desejam comunicar aos outros. Não importa se esses outros estão ou não encarnados, escreva, o Ascendente em Peixes, com sua magia, se encarrega de entregar a mensagem.  

Júpiter, um dos regentes do Ascendente, está em Gêmeos também, com isso, já sabemos que para seguir crescendo, evoluindo e expandindo, é importante seguir estudando e buscando informação e transformando-a em conhecimento.  

Conhecimento, capaz de ajudar a si e aos outros, conhecimento capaz de promover diálogos, de trazer leveza e suavidade.  

Netuno, o outro regente do Ascendente, está em Áries, é hora lutar com seriedade, compromisso e responsabilidade pelas suas ideias e pelo direito de todos expressarem com liberdade e respeito pelo outro  o que pensam em sentem.  

Se o tema do mês de Gêmeos gira em torno da nossa capacidade de nos relacionarmos com os outros, o Ascendente em Peixes nos lembra, que pra isso é preciso aprender a perdoar, a ter compaixão e amar de forma incondicional.  

Um ótimo mês de trocas e interações para todos nós, sempre com respeito, e leveza. Respeitando o direito de fala do outro e ouvindo com compaixão e sem julgamento.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol