Sábado dia de Saturno
Em Áries e conjunto a Netuno
Vamos ver Saturno através de outros óculos?
A outra face de Saturno!
Porque hoje é Sábado, 07 de junho, dia de Saturno e porque Saturno está começando, desde o dia 25 de maio, uma nova volta pelo zodíaco, precisamos trazer um olhar diferente a seu respeito.
Saturno é conhecido como o Senhor do Tempo, do Destino, do Carma, o grande ceifador, tudo que toca destrói, se quebra, se rompe, simboliza o tempo que tem começo, meio e fim, e o fim é inevitavelmente a perda da estrutura corpórea, a morte!
Por isso, Saturno, que também simboliza o respeito, o compromisso e a rigidez, é temido por nove entre dez consulentes, a outra, nunca ouviu falar.
O que vou trazer pra vocês não é ideia minha, é um conceito que tive contato pela primeira com a obra do Astrólogo Dane Rudhyar, ele me ajudou a ver além, me ajudou a procurar o aspecto de Saturno, em meu mapa e vida, através do olhar que vamos abordar aqui.
Por isso, minha amiga, se você conhece alguma filha de Saturno, ou seja, alguém com Sol, Lua ou Ascendente, em Aquário ou Capricórnio, essa é a hora de compartilhar com ela esse artigo.
Saturno é o regente de Capricórnio e co-regente de Aquário, seus filhos e filhas são bem diferentes, apesar de terem o mesmo pai. E é assim que acontece em toda família, né? Às vezes, um filho vê o pai como castrador e autoritário e o outro vê como doador de vida, fonte de renascimento, representante e Senhor da Idade do Ouro.
Hoje iremos falar sobre o representante e Senhor da Idade do Ouro, Saturno!
O que é capaz de gerar nova vida, talvez, não da forma que a gente entende fisicamente a vida, mas uma vida além dos que nossos conceitos cognitivos e racionais compreendam.
Saturno fala do tempo sim, mas não do tempo que arruína, fala do tempo que transforma a forma e a estrutura das coisas. Podemos ver isso, se olharmos para a evolução da humanidade, pois, sendo Saturno um planeta social, tudo que diz respeito a evolução e maturação da humanidade é da regência dele.
Saturno fala do tempo que traz vivência, sabedoria e aprendizado, não o tempo que traz declínio, ruína e morte.
Ele fala da vivência que é capaz de promover em nós uma nova forma de estruturar a vida, de nos estruturarmos na vida.
É com a Sabedoria de Saturno que somos capazes de dar forma a algo novo, sem Saturno, que representa em nosso corpo os ossos, ou seja, sem estrutura seriamos como gelatina, sem forma, o que nos dá forma é Saturno.
Ele molda, dá forma, ou seja, é capaz de dar vida! Ele, portanto, não é apenas o ceifador, o Senhor do fim, ele é o senhor da vida, morte, vida!
E em Áries, o primeiro signo do zodíaco, o começo, é hora de corajosamente colocarmos esse novo ser humano, filho do Senhor da Idade do Ouro, no mundo.
A cada 29 anos temos essa possibilidade de criar um novo ciclo do Ouro em nossas vidas, de renascermos! De forma pessoal, isso é marcado pelo retorno de Saturno para o mesmo grau que estava quando nascemos, mas de forma social, quando Saturno recomeça sua jornada pelo zodíaco, nós, enquanto seres sociais precisamos nos dispor a lidar com uma nova estrutura.
Se você nasceu entre abril de 1996 e junho de 1998 está vivendo seu Retorno de Saturno pessoal, portanto, pra você meu jovem adulto, pensar Saturno, como sua chance de renascer é muito importante.
Saturno não vai apenas criar obstáculos e empecilhos que desafiem sua coragem de renascer, ele pode trazer medo, e com Netuno em conjunção, os medos tendem a ser imaginários, ilusórios. No entanto, é através desses desafios que essa nova estrutura vai se formar. E isso, vale para todos nós, não apenas para quem está vivendo o Retorno de Saturno.
Netuno, a neblina, está ao lado de Saturno em Áries, por isso, o nosso discernimento sobre a maneira de dar forma a essa nova estrutura humana e social ainda não é muito clara.
Quando não temos muita clareza do que queremos moldar e como queremos, precisamos ir com paciência, com atenção plena.
O encontro de Saturno e Netuno, marca um novo ciclo de estrutura social, onde não só precisamos ter coragem e discernimento, para criar essa nova sociedade, como também é importante aprender a ter compaixão, misericórdia, a não julgar.
Nomeei esse momento de espiritualização das estruturas, tanto internas quanto as externas e sociais.
A nova forma que precisamos ter coragem de colocar no mundo, é com ações tão conscientes e responsáveis como se fossem feituras de uma oferenda. Quem prepara uma oferenda, ou um presente com o coração cheio de marra e raiva? Ou ainda com pressa e sem atenção?
A nova moldura exige que façamos escolhas concretas não só com base em valores morais, mas em valores espirituais.
É construir sabendo que toda construção que fazemos é uma obra divina.
O fato de Netuno ser o primeiro planeta a recepcionar Saturno em Áries é muito significativo para esse novo ciclo de 29 anos. Significa que se cada um de nós seguir agindo de forma egoísta e individual, sem pensar no coletivo, sem pensar no tempo futuro, sem pensar em deixar pra trás todo tipo de comportamento belicoso e autoritário e deixar que o amor e união tomem forma, estamos caminhando para a total confusão e ilusão.
A ilusão de que somos únicos, de que estamos sozinhos, de que devemos cuidar apenas da gente, isso é uma das grandes confusões netunianas no momento. O Eu individual com Netuno e Saturno em Áries, precisa deixar se dissolver, isso quer dizer, que precisamos parar de pensar só em nosso bem-estar, e devemos começar a pensar coletivamente e isso é pensamento espiritual, muito mais do que ficar na caverna meditando.
Ao longo dos próximos dias, pretendo trazer mais aprofundamento ao que estamos falando, me diga, a sua visão de Saturno, ao ler esse artigo, conseguiu ganhar uma nova dimensão?
Comentários
Postar um comentário