Um Novo Olhar sobre Saturno – Parte 2 - 

Saturno é estrutura, é base. Quem já viu uma obra, pode entender Saturno, como as Sapatas, que vão segurar paredes, colunas, vigas, TUDO.  

POR ISSO ELE PRECISA SER FIRME, SER DURO COMO FERRO. 

Até agora essa firmeza de Saturno foi sempre ressaltada como restrição dolorosa, que impõe sacrifício e dor. Mas o convite desse caminho é UM NOVO OLHAR. Portanto, chega de Saturno que aprisiona, que mascara, que se transforma em Máscara de Ferro.  


Hoje quero convidar vocês a olhar para as Máscaras de Ferro que se encontram em suas faces. O ferro não precisa ser usado na frente, ele é a base, lembra disso? 

Quando olhamos para Saturno, o ferro, em Áries, a Cabeça, logo me vem a mente o filme do Leonardo de Caprio, O homem da Máscara de Ferro.  

Quanto de nós e nossa verdadeira essência, beleza e luz, estamos escondendo por trás de uma máscara de ferro? 

Com Saturno em Áries podemos colocar a máscara da pessoa mais forte da família, do escritório, do bairro... Sendo assim, estamos aprisionadas nessa máscara que nos impede de sentir dor em vários momentos, nos impede de demonstrar fragilidade e nos impede de viver a integridade da vida.  

Ao entrar em Áries, essa máscara tem uma oportunidade, de se transmutar no fogo, o ferro ao encontrar com o fogo recebe uma nova forma, ele é forjado.  

No entanto, Saturno dessa vez, ou seja, o ferro, está corroído pela ferrugem, pelo desencanto, pelo engano, pelo desapontamento. A maresia netuniana fez a máscara de ferro enferrujar.


 

A gente coloca máscaras pra se relacionar com nossos país, nossos vizinhos, maridos... filhos. Elas vão se misturando e se amalgamando, c, ás vezes esquecemos de tirá-las, e elas vão se cristalizando em nossa face, moldando nossa face.

Ou seja, nossa cabeça, nossas primeiras impressões. 

Mas chegou o momento de olhar para o que está ruindo nessa face. Para tudo que enferrujou e foi corroído pela maresia, pela desilusão, pelo engano, pela mentira.  

E não só pelas mentiras que você se deixou embalar, mas principalmente aquelas que você ainda conta pra você.


 

As lágrimas que você derramou nesses últimos tempos pra sustentar essa máscara também ajudaram a promover o estilhaçamento do ferro.

Olhe atentamente para tudo que te desiludiu, desencantou, decepcionou, foi visto por você e pelos outros como fracasso.

As lições aprendidas ali e esses setores, recebem uma excelente oportunidade de renascimento.

Aproveite e olhe para Saturno como sendo o tempo mostrando pra você o que você não precisa mais segurar a sua frente, pois, várias das coisas, pessoas ou situações que antes você entendia como ameaça, agora não são mais, talvez, não sejam elas que tenham enfraquecido, e sim, você que amadureceu e se sente forte o suficiente para mostrar sua verdadeira face, mesmo com todas as cicatrizes e rugas.

E essa máscara não seja mais necessária.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linda Lovelace e a maldição de Algol