Terça dia de Marte com a Lua em Câncer!!!
A Lua segue sua caminhada pelo zodíaco ainda no signo de Câncer, em casa, confortável, desfrutando de toda sua capacidade energética. A Lua em Câncer, faz com que todos nós nos tornemos mais sensíveis e receptivos, mais abertos as influências externas. Mais emotivos, e também exigindo mais atenção, a vontade de se sentir querido, protegido e acolhido é mais intensa.
O dia é de Marte, e o Deus Guerreiro, está retrógrado, em Libra, e ainda por cima em tensão com a Lua, procurar analisar profundamente porque as situações revoltam e incomodam, principalmente se as atitudes dos outros a estão irritando. Corremos o risco de associar fatos, e pessoas do passado a situações do presente, cuidado para não agir somente movido por sua memória emocional, racionalize e veja se as atitudes e emoções que foram geradas já não aconteceram em outros momentos, e analise os resultados obtidos naquelas ocasiões, foram proveitosos e trouxeram benefícios, se sim, permita-se agir do mesmo modo, caso contrário busque uma nova atitude, mais coerente e verdadeira com o ser que habita em ti agora.
Usar experiências do passado para agir no presente, é um ato de sabedoria e faz parte do amadurecimento de todos nós. Só, assim, tomando as rédeas da vida, e assumindo com profundidade de sentimentos, emoções e atitudes o nosso destino conseguiremos ser a pessoa que planejamos antes mesmo de reencarnar nesse planeta.
O dia é de Marte, mas com toda certeza pede reflexão, e ações pensadas e calculadas, agir com o coração sim, mas um coração sereno e tranquilo certamente escolhe melhor do que eu coração que palpita descompassado, busque acalmar seu coração, sua mente e suas emoções antes de tomar qualquer atitude.
Isso vale para toda a nossa existência, quanto mais amadurecemos, mais sabemos que não precisamos nos precipitar em nossas decisões quando é chegado o momento nosso coração sabe exatamente o que fazer! Por isso não force, não pressione, apenas sinta e saberá quando e como fazer sua vida fluir. Respeite os ciclos, respeite os outros, e respeite a si mesmo!
Muito bacana seu blog Ruth. Chega a ser poético. Grande abraço e sucesso.
ResponderExcluirPerfeito! ;-)
ResponderExcluir