E a Lua Cheia se despede do mal falado Saturno, Chaturno, para os íntimos. Mas porque temos o hábito de falar mal do último planeta do sistema solar que pode ser visto a olho nu?
Saturno, limita, mas imaginem como seria o mundo sem limites, se todos pudéssemos fazer tudo o que quiséssemos o tempo todo, as pessoas matariam umas as outras, só porque não gostaram da cor dos seus batons, ou do tom de voz que lhe disseram bom dia. Por que a ideia de limite parece tão desagradável aos olhos da grande maioria das pessoas?
Os limites são importantes para que possamos viver em sociedade, em família, entre amigos. São importantes, para vivermos bem com nossas próprias vontades e desejos, são eles que nos mantém vivos, inteiros, dentro da caixinha.
Saturno, traz responsabilidade, por si, pelos filhos, pela família, pelo bem estar de nossos seres queridos e pelo planeta que habitamos.
Saturno, estrutura nossos ideais e metas, nos ajuda a traçar caminhos para a sua concretização, é ele quem fornece o alicerce que necessitamos para realizar nossos sonhos.
Ele rege Capricórnio e Aquário, e se sente muito bem, obrigado, em Libra, signo da harmonia, dos acordos, das sociedades, logo que comecei a estudar Astrologia, me parecia estranho que ele fosse o regente clássico de Aquário, afinal, seus princípios não combinavam com os do signo. Mas após refletir um pouco sobre o assunto, conclui que não existe liberdade sem responsabilidade, nós mesmos, só somos donos de nossas próprias vidas, após completarmos com responsabilidade e estruturarmos todo o nosso futuro, só podemos ter asas e voar livremente se soubermos exatamente como faremos essas asas crescerem e aprenderem a alçar voou.
Sua exaltação em Libra, também me deixava desconfortável, mas conforme fui aprendendo mais sobre o assunto, e me aprofundando na essência dos signos e planetas, mais passei a compreender a exaltação de Saturno em Libra. Só existem acordos e parcerias, quando aprendemos a respeitar nossos próprios limites e o dos outros.
Portanto, no meu ponto de vista, Saturno, não é tão feio assim como o pintam, basta, entender a energia desse planeta, e respeitá-la, só assim, poderemos usufruir o máximo de seu trânsito e de sua posição em nosso mapa Natal.
Salve Saturno, o planeta que torna possível a liberdade e a harmonia entre os seres humanos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Nova Aquariana 29/01/25 a 27/02/25