Libra, signo que representa os ideais mais sublimes da humanidade!

Equinócio de Primavera se aproxima, é o momento de buscar o equilíbrio!



O mapa do ingresso do Sol em Libra marca a chegada da Primavera no Hemisfério Sul, e do Outono no Norte. O Mapa acima, é a foto do céu para esse momento em São Paulo. A primavera é o período do germe, da semente, de algo que está ainda em estado embrionário. 

O caminho do Sol, se inicia em Áries e ao chegar em Libra, deixamos de vivenciar o hemisfério pessoal do mapa, e ingressamos no meio social, em Libra começamos a nos relacionar com pessoas que não são da família, e no entanto, precisamos olhar para elas com o mesmo cuidado, atenção, responsabilidade e delicadeza.

O Sol desse mapa, não faz aspectos aplicativos a nenhum planeta, apenas está desfazendo uma conjunção com Vênus, que não por acaso rege Libra, significando que nesse equinócio, devemos buscar trazer para as nossas vidas e para o nosso cotidiano e acima de tudo introjetar e sentir pulsando em nós, as características de Libra, da BALANÇA, do signo que tem como símbolo um objeto, algo inanimado, sem vida.

Não quero dizer com isso que Libra é um signo desprovido de energia vital, apenas quero ilustrar que em Libra, o lado animal, de Áries, Touro, Câncer, Leão, deve ser deixado de lado, Libra não obedece aos instintos, e que em Libra tentamos superar e sublimar a nossa humanidade também, pois o lado humano retratado em Gêmeos, Virgem ou Aquário aqui também não existem, em Libra buscamos ser sobrehumanos, perfeitos, ideais, justos, honestos, corretos, equilibrados, bonitos, diplomáticos, requintados e refinados. 

Buscamos ser inclusive superiores aos Deuses Pagãos, em Libra buscamos ser como o Deus cristão, equilibrado, benevolente, justo, pois nos castiga, mas também, nos ampara quando dEle necessitamos, isso frequentemente nos causará dor e frustração, somos humanos, a natureza da balança nos impõe um fardo pesado, um equilíbrio em um mundo repleto de desarmonia. 

Essa busca pelo equilíbrio e pela superação da capacidade da condição humana, leva muitos librianos a se sentirem frustrados quanto a sua missão, pois acreditam que carregam a missão de elevar o espírito humano. Uma das figuras mais emblemáticas e que representam de forma absoluta o ideal Libriano é Mahatma Gandhi. 

Um homem, que se tornou um mito, "A Grande Alma", defendeu a ideia da NÃO AGRESSÃO, NÃO VIOLÊNCIA, e acreditava que através desses princípios seria capaz de tornar o mundo um lugar melhor, mais justo e com as pessoas mais unidas.

Libra é o signo que representa os ideais mais sublimes da humanidade, não peço aqui que sejamos como Gandhi, mas peço que busquemos dentro de nós a parcela justa, honesta, ponderada, e que sabe acima de tudo olhar para o outro com gratidão, procuremos durante o caminho do Sol por Libra encontrar dentro de nós a vontade de nos tornamos pessoas mais verdadeiras com nossos pensamentos e sentimentos. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Nova Aquariana 29/01/25 a 27/02/25