CÉU DO DIA 01/12/2022



Hoje é quinta, dia de Júpiter, planeta regente do signo por onde o Sol está passeando nesse momento, Sagitário. Júpiter é o Senhor de todo o Olimpo, no nosso Mapa, o Sol, somos nós, nossa essência, o personagem, o herói.

Júpiter é quem fica do Olimpo nos espreitando, sempre à espera de uma oportunidade de intervir em nossas vidas.

Todos nós temos Júpiter em algum ponto do Mapa, os antigos o chamaram : O Grande Benéfico, diziam que era portador de bênçãos, dádivas e benesses.

Mais ou menos como um Pai Bonzinho, que nos oferece presentes dadivosos o tempo todo. Mas hoje em dia, apesar de considerarmos a natureza positiva do astro, sabemos que onde ele toca, tudo ganha poder e força, e tudo é tudo, seja aquilo que consideramos positivo, seja o que pensamos ser negativo.

Por isso, hoje o associamos à expansão, crescimento, exagero.

Em Peixes até 20 de dezembro, Júpiter está nas águas de Netuno, mas, também seu lar, pois, antes de avistarem Netuno nos céus pela primeira vez, quem regia os oceanos emocionais era Júpiter.

O que faz também com que tenhamos um começo de dezembro com muita chuva.



Esse princípio expansivo, está prestes a deixar Peixes, temos 20 dias para buscarmos um pouco mais de sabedoria emocional, espiritual e psicológica. Júpiter é o princípio da sabedoria, da inteligência. Mercúrio absorve, coleta, se informa, classifica e elabora conteúdos e vivencias, mas Júpiter é quem aplica a sabedoria, a medicina, até mesmo a cura, ou não, dependendo de como ele estiver em nosso mapa, vamos utilizar sua força de forma sábia ou impulsiva, animalesca, feroz, bestial, instintiva.

Júpiter é um dos planetas considerados lentos, leva cerca de 12 anos para dar a volta pelo zodíaco, quando ele passa por Peixes, expande nossa capacidade de sentir, nossa percepção não fica só naquilo que vemos, tocamos, ouvimos, em Peixes, percebemos a sutileza do vento, o som das águas, o canto das baleias e das sereias, em Peixes nossa mente intuitiva se expande; aproveitar isso é, buscar conexão com o mundo interno, fazendo algum tipo de trabalho de autoconhecimento, meditação, oração, afinal, é uma oportunidade de entrar em contato com uma força interior de sabedoria. Júpiter passando por Peixes e encontrando Netuno, fez crescerem as buscas pelo mapeamento do DNA. Hoje muita gente conhece toda sua cadeia genética, sabe que apesar dos olhos verdes e pele branca, tem um antepassado nascido na Nigéria negão bombom, ou um chinês de olhos quase inexistentes e pele amarela.

Mas, do que vale podermos ter todo esse conhecimento se não utilizamos de forma prática, Júpiter é a utilização do conhecimento e das informações coletadas e separadas por Mercúrio, sendo aplicadas. Se tornando força e potência de crescimento, de expansão.

Ao passar por Peixes, Júpiter nos oferece a percepção da união, não só da união com nosso mundo inconsciente, mas também a união com tudo que veio antes de nós, nossos ancestrais.

Júpiter em Peixes não só traz o resgaste dessa ancestralidade através do DNA, mas também através de práticas espirituais dos nossos antepassados, e o Brasil dos imigrantes, é o Brasil do Judaísmo, da macumba, do candomblé, da umbanda, da quimbanda, também é o Brasil do Budismo, da Seicho no iê, da Tenrikyo.  

Honrar a passagem desse astro por esse setor do céu, é honrar toda essas práticas espirituais, é resgatar e não deixar morrer a sabedoria dos nossos índios, seus rituais, seus encantamentos, suas histórias, seus Deuses, sua língua.

É cuidar dos Deuses de nossos antepassados, Orixás, Caboclos, Marinheiros, Santos, Anjos, POIS TODAS ESSAS FORÇAS PROTEGEM ESSA TERRA, ESSA NAÇÃO, ESSE PAÍS.

Quem ainda não buscou começar um processo terapêutico, um caminhar pra dentro de si, seja através de qualquer caminho, ainda dá tempo, ainda dá tempo de limpar o pó da Santinha da sua mãe que está na mesa e só sentir, ainda dá tempo de sentar e começar a meditar da mesma forma que escova os dentes e toma banho.

Ainda dá tempo de buscar um caminho espiritual pra chamar de seu, eu encontrei o meu, e espero que todos possam encontrar, permanecer, confiar e se entregar a um novo ideal, a um novo caminho, pois Júpiter em Peixes, é a energia que nos faz ir em direção ao um ideal maior que nós, como ícaro, filho de Dédalo, que com asas de cera saiu voando e realizou seu sonho.

Boa quinta!

Você sabe onde está Júpiter no seu Mapa Astral? Sabe como aplicar seu princípio de expansão? O que pode atrapalhar?

Pra agendar seu Mapa Astral entre em contato via whats 11973753604

#astrologia #astraldodia #diadejúpiter #quintadiadejúpiter #júpiterempeixes #meditação #oração #divinointerior #caminhoespiritual

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lua Nova Aquariana 29/01/25 a 27/02/25