Lua Nova Leonina
A Lua Nova do mês de agosto começou hoje ás 06:38 da manhã, simbolizando um momento de um nova gestação, do surgimento de um novo ciclo.
A fase lunar nova é a fase de semente, da germinação. Trabalhamos no período anterior nossas dores, conhecemos nossas sombras, visitamos nosso inferno pessoal, já sabemos muitas coisas que nos enfraquecem e outras tantas que nos amedrontam e paralisam, mas, também, aprendemos que o passado não nos define, que as feridas que temos se tornam mais duras e calejadas deixam de doer.
E estamos prontas para renascer!
Com a lunação acontecendo na Casa 1 do Mapa calculado para Brasília, todos estaremos cheios de novos projetos pessoais importantes, Urano e Vênus em retrogradação fazem aspectos com a Lua Nova, indicando que esta será uma fase onde será preciso largar alguns valores e parcerias para trás, pois só assim conseguiremos seguir em frente com autenticidade, alegria, leveza e prazer.
Como Vênus segue em retrogradação até quase metade desta fase lunar, este ainda será um período marcado pela revisão de nossos valores e avaliação de nossas parcerias.
Um mapa com muito Fogo e pouco Ar, precisaremos ter paciência, afinal, todos estaremos cheios de ideias, vontades, desejos e com pouca ou quase nenhuma paciência para conversar, expor os pontos de vista, vender os projetos.
Afinal, Leão é o Rei da Selva, e esse será um período onde muita gente vai achar que carrega a coroa, aí é onde a porca torce o rabo e pode acontecer todo tipo de ruptura, conflito e quebra.
A falta do ar e o excesso de fogo leva a muita impetuosidade e pouca estratégia de conclusão e execução, há coragem, porém não há diplomacia para se articular os projetos.
A Terra é o segundo elemento dessa lunação o que traz uma vontade enorme de materialização, realização e concretização, na lunação leonina nos oferece determinação e foco, constância e ritmo, mas, para que isso ocorra, o aprendizado do diálogo, da troca, da escuta, é imprescindível.
Usar a generosidade leonina, para aprender a receber a opinião do outro, o ponto de vista.
O grande desafio desse mês com o Sol como planeta focal, é não se deixar levar pelo orgulho, pela vaidade, pelo ego, pelo autoritarismo, pela intransigência.
Todos os planetas pessoais se encontram na Casa 1 do Mapa, indicando um período onde cada um estará extremamente preocupado com sua própria sensação de prazer, a chave para não promovermos rupturas com pessoas essenciais em nossas vidas, devido ao nosso ego exacerbado será buscar dar atenção ao outro, ser generoso, acolher no coração.
Aprender a ser a gente mesmo sem precisar diminuir o outro é essencial durante esse período onde todos estaremos cheios de ideias e novos projetos.
Esse ciclo começou hoje ás 06:38 e termina em 14 de setembro
Bom ciclo pra todos nós!
Comentários
Postar um comentário